Depois de lançar o vídeo “Em Casa com 5 baixos de 6 cordas”, agora o músico lança “Ainda em casa. Com 4 baixos de 4 cordas”. Este novo vídeo, assim como o anterior, conta com versões introspectivas de músicas de sucesso da carreira do músico nos Engenheiros do Hawaii.
Neste novo trabalho o vídeo conta com as faixas: Infinita Highway, Até o Fim, Pra Ficar Legal e Alívio Imediato.
Humberto Gessinger, após encerrar suas atividades com o Engenheiros do Hawaii, iniciou junto do músico Duca Leindecker o trabalho Pouca Vogal. O projeto rendeu dois álbuns, o primeiro de estúdio chamado Pouca Vogal: Gessinger + Leindecker (2008), este de inéditas, e Ao Vivo em Porto Alegre (2009), este contando com as faixas do álbum de estúdio que lançaram e mais trabalhos de Gessinger no Engenheiros do Hawaii e de Leindecker no Cidadão Quem.
Em seguida, Gessinger lançou seu primeiro trabalho solo. O nome do álbum é Insular (2013) e depois seguiu turnê em formato Power Trio, voltando a tocar baixo e cantar depois de alguns anos tendo tocado guitarra e violões, tanto no próprio Engenheiros do Hawaii quanto no Pouca Vogal.
Os músicos que acompanharam Gessinger nesta primeira turnê foram Esteban Tavares (guitarra, violões e backing vocals) e Rafael Bisonho (bateria e percussão).
Confira abaixo o vídeo de Humberto Gessinger.
A turnê Insular rendeu a gravação de um CD e DVD ao vivo chamado Insular Ao Vivo (2014) contando com faixas do álbum Insular (2013), faixas dos Engenheiros do Hawaii e faixas do Pouca Vogal.
O músico também lançou recentemente o álbum Não Vejo a Hora (2019), trabalho que conta com 11 novas faixas da carreira do músico que trazem um trabalho distinto: aqui o músico contou com dois trios diferentes para sua gravação, apenas ele mesmo sendo o músico repetido em ambas; um trio acústico e um power trio. A turnê do músico também seguiu assim onde ele já chegou até a “fazer a abertura de seu próprio show”, como acabou brincando em uma entrevista ao dizer que primeiro entraria com o trio acústico e, em seguida, com o power trio.