Quiet Riot: Morre aos 68 anos o baterista Frankie Banali

Uma triste notícia para os fãs do Quiet Riot e do rock em geral. Morreu nesta última quinta-feira (20/08) aos 68 anos o baterista Frankie Banali, após lutar por quase um ano contra um câncer no pâncreas.

A confirmação da morte foi feita pelo radialista Eddie Trunk, em seu Twitter: “É com grande tristeza que anuncio o falecimento de Frankie Banali, do Quiet Riot. Como muitos sabem, Frankie estava lutando contra o câncer e morreu na noite passada. Ele era uma ótima pessoa, amigo e músico.

O baterista estava realizando tratamento com quimioterapia, contudo uma série de AVCs prejudicou consideravelmente o seu estado de saúde. Ele deixa esposa, Regina Russell e uma filha, Ashley, fruto do casamento anterior com Karen Banali.

Um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Banali foi o também baterista Mike Portnoy. Pelo Twitter, ele escreveu: “Fiquei muito triste ao saber do falecimento do meu irmão baterista Frankie Banali. Ele travou uma batalha incrivelmente corajosa contra o câncer e sua força e dignidade foram verdadeiramente inspiradoras… Descanse em paz, meu amigo.

Frankie Banali entrou no Quiet Riot em 1982, substituindo Drew Forsyth e dando início a formação clássica do grupo, junto com o vocalista Kevin DuBrow, o guitarrista Carlos Cavazo e o baixista Rudy Sarzo, que foi responsável por hits como “Metal Health (Bang Your Head)” e “Cum On Feel the Noize”, regravação do Slade. Ao todo, gravou doze álbuns com a banda. Ele também integrou o W.A.S.P., tendo participado da gravação de sete trabalhos de estúdio.

Encontre sua banda favorita