O guitarrista da banda In Flames Bjorn Gelotte, deu uma entrevista para a revista australiana Heavy, onde ele contou como está sendo sua quarentena:
“Foi estranho. Nas primeiras semanas, eu senti como se estivesse matando aula ou algo assim. Eu estava, tipo, “Eu deveria estar em algum lugar, e não estou, e isso parece estranho. Mas então eu percebi que todo mundo que eu conheço, todo mundo na música, todo mundo está na mesma posição aqui estamos todos nas mesmas botas. Então, pareceu estranho no início, mas depois das primeiras semanas, foi apenas a percepção de que este é o jeito que o mundo é agora, e você apenas lida com isso. Você tenta ficar seguro, e seus entes queridos, você tenta mantê-los seguros também. ”
“Sempre existe o próximo ano. Nós estamos aqui há muito tempo, isso não afetará o amor ou a paixão pelo que fazemos. Eu acho que é mais uma questão de ser um ano inexistente para maioria das bandas agora. E começamos a planejar imediatamente, movemos tudo um ano antes, basicamente. É a primeira vez que realmente tínhamos um plano completo para o ano inteiro e, claro, essa merda acontece. “
Apesar de estar em quarentena o guitarrista afirmou que não esta usando seu tempo para compor novas músicas, mas im para outras atividades que ele não podia se dedicar quando esta em turnê.
“Não tenho sido muito produtivo quando se trata de música. Basicamente, arrumei e aperfeiçoei as coisas no estúdio que tenho em casa, atualizei todo o software e consegui todas as coisas que eu queria que fizessem. Nunca tive tempo para isso. Eu escrevi algumas coisas, mas era principalmente para experimentar o novo software. Eu tenho andado com a família, obviamente fiz muitas pinturas, todas as coisas que você sente falta quando está em turnê, todas essas coisas. Mas fica meio aguado depois de um tempo, porque agora posso fazer todas as coisas que realmente desejo, mas posso fazer o tempo todo, e não posso fazer o que devo fazer. Então, tem sido meio estranho. ”
“Quando você tem uma pausa que escolheu, então é diferente, porque então você ansioso por ela, minha mente estava em turnê. É um bom lugar para se estar com essa mentalidade, e quando isso é retirado de você, o ar sai de você”
Neste mês de agosto In Flames irá lançar edição de comemoração de 20 anos do álbum “Clayman”.
Fonte: Blabbermouth