Mike Portnoy: baterista faz duras críticas ao CEO do Spotify

Por meio do seu Instagram oficial, o baterista Mike Portnoy (Dream Theather, Adrenaline Mob, Sons of Apollo) fez duras críticas a Daniel Ek, CEO do Spotify, após o mesmo declarar em matéria para o site Consequence of Sound que o segredo dos artistas para ganharem melhor pelo aplicativo é gravar músicas com mais constância.

Há uma falácia aqui, combinado com o fato de que, obviamente, alguns artistas que iam bem no passado podem não estarem bem no futuro, onde você não pode gravar uma vez a cada três ou quatro anos e achar que isso vai ser o suficiente” disse Daniel em declaração, ao responder as críticas sobre o baixo pagamento que o Spotify dar aos artistas por stream.

Após a declaração, vários músicos se manifestaram criticando a declaração do CEO. Entre eles, o baterista Mike Portnoy.

https://www.instagram.com/p/CDb0tLJjIrF/?igshid=1k6f6x7l3ajul

TRADUÇÃO

Mas que pequeno filho da pu**… já é ruim o suficiente que ele ganha BILHÕES baseados em roubar e dar a música dos outros… mas agora ele está sugerindo que façamos MAIS músicas para ELE fazer mais dinheiro!!! Só para constar. Eu tenho 8 álbuns completos lançados em 2020… e eu não ganharei quase nada com eles (se por acaso ganhar). Então a teoria dele de que o artista precisa fazer mais música para suceder é merda! F*** esse cara e f*** Spotify. Apoiem os artistas DIRETAMENTE se você quer que eles continuem fazendo música…

Segundo pesquisa, o Spotify paga aos artistas mais ou menos 0,00348 dólares por stream.

Encontre sua banda favorita