Estou começando hoje uma série em que vou procurar fazer uma coletânea como uma série de b-sides de algumas bandas clássicas, e a primeira é da banda favorita desse redator que aqui escreve, Iron Maiden. B-Sides é um termo para músicas que ficavam no lado B do vinil, que são músicas que geralmente não recebem “singles” ou são pouco (ou não) tocadas pela banda ao vivo. Como Iron Maiden já ouvi e re-ouvi a coletânea muitas vezes, colocarei aqui 1 música por álbum, ao longo da extensa coletânea da donzela, trazendo pérolas perdidas nos discos, então vamos começar.
Iron Maiden – Strange World
Esse é um dos poucos registros dessa linda balada do primeiro disco da banda, com a performance do Paul Di’ Anno nos vocais no show em maio de 1981 em Tokyo no Japão.
Killers – Genghis Khan
The Number of the Beast – Gangland
Piece of Mind – Sun and Steel
Powerslave – Flash of the Blade
Somewhere in Time – Deja Vu
Seventh Son of a Seventh Son – The Prophecy
No Prayer for the Dying – Mother Russia
Fear of the Dark – Judas be my Guide
The X Factor – Judgement of Heaven
Virtual XI – When Two Worlds Colide
Brave New World – The Fallen Angel
O álbum que trouxe a volta dos que nunca deveriam ter saído, Bruce e Adrian, é repleto de sucessos porém com algumas pérolas escondidas, como é o caso da “The Fallen Angel”, que só encontrei essa performance na Argentina em 2001 ao vivo dessa música, uma pena!
Dance of Death – Age of Innocence
A Matter of Life and Death – Lord of Light
The Final Frontier – Starblind
The Book of Souls – The Man of Sorrow
Então fica aqui minha humilde lista de músicas, lembrando que é baseada na minha opinião e meu gosto, então aproveite e nos diga aí quais músicas você trocaria ou que faltaram!!!