“Decidimos deliberadamente evitar repetir o que fizemos da última vez, esperamos ter nos dedicado a novas áreas (surpreendentemente é o primeiro álbum conceitual da banda), mantendo o toque de ‘Ganz’ (2014) ‘. No lado da produção, é uma fonte de grande orgulho pessoal que fomos capazes de colaborar e trabalhar com profissionais qualificados como Simon Vinestock e Jacob Holm-Lupo. Esses caras estão no topo de seu jogo e nos ajudaram a aumentar a produção valores a um nível profissional muito mais alto “, afirma os escoceses prog do Abel Ganz, referente ao lançamento do novo álbum “The Life Of The Honey Bee, And Other Moments Of Clarity”.
“Todos nós nos esforçamos muito incrivelmente neste álbum, na tentativa de tornar este o melhor ‘trabalho completo’ possível ‘,” disse o baterista e produtor Denis Smith. “Tudo no disco está interconectado e existe por uma razão. Até os convidados que escolhemos para interpretar partes específicas, os espaços que escolhemos gravar, para a obra de arte, tudo!”
Pelas declarações dos componentes da Abel Ganz, ficou explícito o esmero nesse novo projeto, com o objetivo em fazer história dentro do gênero. O álbum também inclui contribuições do ex-vencedor de vários prêmios Scots Singer Of The Year e aclamada artista solo, Emily Smith, saxofonista Snake Davis, arranjos de cordas de Frank Van Essen, “Chromatic Harmonica” de Alex Partlin, além de colaboradores regulares Fiona Cuthill e Stephen Lawrence da cena da música folclórica escocesa. Abaixo os dois singles promocionais de “The Life Of The Honey Bee, And Other Moments Of Clarity”: