Brian Baker, guitarrista da banda estadunidense Bad Religion, famosa por seu Punk Rock, não gostou nada de um cartaz colado pelo Bring Me The Horizon na parede do backstage durante o festival espanhol Resurrection Fest.
As duas bandas participaram da abertura evento, que aconteceu ao longo dos dias 06 a 09 de junho na cidade de Viveiro. Baker se deparou com um cartaz da banda de Metalcore que dizia: “Esses caras não deverão ser parados nunca. Eles podem não ter um passe. Eles podem acompanhar quem eles quiserem, onde quiserem, com ou sem um passe.” O guitarrista encarou aquilo como uma amostra de arrogância, tirou uma foto e postou no Instagram, com direito a crítica na descrição:
“Eu vou parar esses caras toda vez que eu vê-los hoje e falar pra eles o quanto a banda deles é uma bosta”, escreveu Baker. Houve resposta por parte dos ingleses.
O baterista Matt Nicholls questionou: “Não consigo imaginar alguém tão velho quanto você ainda agir como uma garota de 14 anos. Te vi pelo menos dez vezes e você não fez nada. Você tem coisas maiores pra se preocupar hoje em dia, de qualquer forma, como sua pensão, ou o tempo frio. Babaca.”
Oli Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon, complementou Matt: “Sim, não somos seus inimigos, o inverno é seu inimigo.”
Brian Baker então respondeu de volta, novamente pelo Instagram, onde escreveu: “Parece que vocês não estão entendendo nada da situação. O problema aqui é direito. Minha postagem foi um comentário sobre suas ilusões coletivas que funcionários de um festival com trinta bandas deveriam ser obrigados a memorizar suas caras para poupá-los da indignidade de pará-los no caminho para o oásis que é o backing stage de vocês, ou pior, a humilhação de portar credenciais.”
O guitarrista continua: “A literal amostra de arrogância de vocês (e o hilário não-reconhecimento da ironia nisso) era o que eu estava compartilhando com meus seguidores. Eu sinceramente não sei se suas músicas são boas ou ruins – não são para pessoas velhas. Eu quis dizer que vocês são bostas como humanos. Desculpem pela confusão.”
Ativo desde o fim dos anos 70, o Bad Religion é um dos maiores nomes da história do Punk Rock, e ainda estão ativos até os dias de hoje, tendo inclusive lançado seu mais recente álbum em 2013, intitulado “True North” – o décimo sexto da carreira. O Bring Me The Horizon, por outro lado, é uma banda da geração mais atual do Metal, praticando Metalcore e sendo comercialmente bem-sucedida com seus cinco álbuns de estúdio. “That’s The Spirit”, de 2015, é o mais recente.
