Único projeto que conta só com mulheres em sua formação, a banda Hexwyfe, estreou nas plataformas digitais, lançando seu primeiro single, Final Hour, através da coletânea Roadie Metal Vol.14.
Após excelente repercussão, as musicistas da banda, falaram com a Roadie Metal e deram detalhes sobre suas carreiras, futuro, cenário e novidades que estão sendo preparadas. Confira:
Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?
Mili: Conheci a Debs em 2013 na festa de aniversário da baterista da minha antiga banda. Ali trocamos contato e meses depois a Debs me chamou para fazer sub de guitarra na antiga banda dela, a Domina. A Helga, nossa atual baterista, tocava na Domina. No final de 2016 surgiu a idéia de voltar com a banda. A formação foi praticamente a original, porém eu entrei no lugar da guitarrista e a guitarrista substituiu a baixista. Não pudemos usar o nome Domina porque outra banda já havia tomado a propriedade do nome. Foi aí que surgiu a Hexwyfe.
Debs: a banda nasceu de um sonho que sempre tive que era tocar numa banda apenas com mulheres virtuoses.
Júlia: Eu conheci a Hexwyfe em 2018, através de um colega do conservatório de música onde eu estudava. Ele era um conhecido da Mili e me disse que ela tinha uma banda que precisava de uma baixista e me passou o contato dela. A partir daí conversamos, a Mili mandou o setlist e marcamos um ensaio. Desde então eu sou a baixista da banda e já tocamos em vários bares e gravamos algumas autorais.
Helga: Fui convidada para participar da banda pela Debs, que me conhecia porque foi minha professora no curso de Produção Fonográfica.
Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontrá-los?
Debs: Lançamos o nosso primeiro single Final Hour e já temos outro que em breve lançaremos. Estamos em todas as mídias sociais
Mili: Para acompanhar as novidades da banda basta nos seguir no facebook, instagram e youtube, pelo nome “Hexwyfe” para ter acesso às nossas redes sociais.
O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por traz?
Debs: A tônica são sempre as questões femininas, tais como empoderamento, igualdade de direitos etc. Nosso processo criativo é maravilhoso porque todas participam de tudo.
O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?
Mili: Muitas bandas que admiro como Nevermore e Sinergy conheci através de coletâneas. Considero a coletânea um bom veículo de divulgação de trabalho autoral porque mescla muitas bandas em um mesmo cd ou playlist. A pessoa que adquire o cd ou ouve uma playlist por causa da banda de um amigo, consequentemente irá escutar o trabalho das outras bandas que fazem parte da mesma coletânea.
Debs: ser a única banda feminina da coletânea faz toda a diferença, provando como sempre, que estamos a altura de qualquer outra banda.
Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?
Mili: Infelizmente a cena metal é desunida. Mas algumas pessoas estão tomando consciência sobre a importância da união dentro da cena Metal. O momento da quarentena está sendo favorável para conhecer novas bandas e divulgar o nosso material para diversos meios de comunicação, como rádios e sites de música.
Debs: com a pandemia, as pessoas não precisam mais se contentar com o que lhes é imposto goela a dentro pelo mainstream e podem elas mesmas escolheram o que mais lhe apetece, sem preguiça de buscar novidades.
Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!
Debs: Sim, estamos terminando nosso próximo single Betrayed que é uma das nossas músicas mais complexas em termos de execução.
Mili: Os lançamentos irão além da single Betrayed. Teremos muitas novidades nos próximos meses, aguardem !
Júlia: Este ano será dedicado a composição e gravação do nosso álbum e pretendemos fazer vídeos para o nosso canal do Youtube.
Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!
Debs: a Hexwyfe convida você para um novo mundo, sem preconceitos e com consciência social, escute e nos dê seu feedback!
Formação:
Debs – Vocal
Julia – Baixo
Hell-Ga – Bateria
Mili – Guitarra
Links: