Morbid Angel: anunciado retorno ao estúdio

O Morbid Angel, uma das principais bandas da história do Death Metal, anunciou que está se preparando para entrar em estúdio. A intenção é começar a gravar o seu primeiro álbum desde a saída do baixista e vocalista David Vincent e retorno de Steve Tucker .

Vincent confirmou há um ano que já não estava trabalhando com o guitarrista Trey Azagthoth. O anúncio seguiu-se à saída do baterista Tim Yeung e do guitarrista norueguês Destructhor (também conhecido como Thor Anders Myhren). Falando com DJ Jet em seu programa de rádio “The Magdalena Metal” na Metal Messiah Radio, Tucker disse sobre o status atual do Morbid Angel: “Neste momento, o que está acontecendo com o Morbid é praticamente programação, tudo agora é apenas o agendamento. Estamos recebendo tudo junto para fazer um novo álbum – ficando datas fixadas para iniciar esse processo.

Em junho passado, Tucker anunciou que estava de volta em Morbid Angel e que a banda faria um álbum “full-on Death Metal”. Ele continuou: “Obviamente, é um álbum do Morbid Angel, e haverá voltas e mais voltas no álbum. Haverá coisas que é diferente, mas eu acho que ser agressivo é realmente o que vai ser. Penso no Morbid Angel como uma banda de Death Metal, e é isso que o próximo será.” Tucker ainda acrescenta: “Quando recebi o telefonema de Trey me chamando para voltar, ele me disse, ‘cara, eu quero que a banda seja Death Metal, quero uma banda brutal'”.

O último álbum da banda foi o controverso. “Illud Divinum Insanus”, lançado em 2011, incorporou elementos industriais e eletrônicos ao som Death Metal tradicional da banda, e marcou o retorno de David Vincent.

Abaixo da pra ouvir a entrevista na íntegra:

Encontre sua banda favorita