Continuamos hoje com mais uma lista do guia do mochileiro da Roadie Metal, e dando continuidade na lista do heavy metal tradicional, hoje temos bandas nacionais, bandas da NWOBHM e mulheres no front.
HellBound (1985): Começando a lista de hoje com cena germânica, trazendo no front Doro Pesch, Warlock se consagrou no Heavy Metal com o álbum Hellbound lançado em 1985
Demoltion (1980): a banda feminina Girlschool faz parte de um dos nomes importantes do cenário da NWOBHM, já chegou a gravar música junto com o Motorhead, o álbum de estreia Demolition é um marco cenário britânico.
A Time For Changes (1985): Blitizkrieg é um nome bem underground no meio do heavy metal, mas isso não significa que ele não mereçam espaço nessa lista, tanto que Metallica foi um dos poucos que lembravam banda e chegaram a gravar um cover pro álbum Garage Inc, mas o álbum A Time For Changes vai além daquela musica que recebeu homenagem e merece mais reconhecimento
Angel Witch (1980): “You’re an Angel Witch, you’re an angel witch” isso vai ficar eternamente na sua mente depois de ouvir esse álbum, esse álbum foi um dos principais no cenário britânico é injusto lembrarem de Iron Maiden mas não lembrarem de Angel Witch
All For One (1983): Power Trio do heavy metal e também um dos criadores do Speed Metal. Estou falando do Motorhead? NÃO!. Estou falando de Raven, que já chegou a tocar no Morumbi para Metallica em 2014, a banda tinha muita notoriedade na década de 1980, o álbum All For One até hoje é um dos favoritos do ano de 1983.
Wild Cat (1980): Tygers Of Pan Tang até hoje se encontra no underground, apesar de ser uma influencia para bandas de Thrash metal da bay área, a banda nunca chegou alcançar mainstream, mas não diz que eles sejam ruins, foi apenas falta de sorte.
Conscience (1987): Falando agora do cenário nacional, Overdose já passou por várias fases, speed, groove e heavy, então é possível que eles apreçam em outras listas, mas desta vez vamos falar do álbum de estreia que veio depois do Split com o Sepultura, Conscience (1987) que traz uma sonoridade mais Heavy tradicional.
Night Of The Blade (1984): Voltando para NWOFBH, Tokyo Blade, foi realmente escolher um álbum já que os dois primeiros são clássicos e relevantes, mas Night Of The Blade mostra ser mais trabalhado e mais energético ainda.
Metal On Metal (1982): No Canadá também estava rolando algo, Anvil, apesar dos baixos que a banda teve, que é possível presenciar no filme sobre a banda Story of Anvil, a banda deixou seu legado com o álbum Metal On Metal, lançado em 1982
Vingança (1986): Mais uma vez cenário nacional, Azul Limão, banda carioca, foi um daqueles casos de lançar um álbum e depois encerrar as atividades, e retornaram depois em 2012, mas o álbum “Vingança” ajudou abrir portas para o Heavy Metal em nosso país.