Os hard rockers abertamente cristãos STRYPER terminaram de gravar seu novo álbum, que será lançado no final do ano pela Frontiers Music Srl. Pelo menos algumas das sessões ocorreram nos estúdios de gravação SpiritHouse em Northampton, Massachusetts.
Hoje (sexta-feira, 17 de abril), o vocalista do STRYPER , Michael Sweet, foi ao seu Instagram para escrever: “Estou muito agradecido por dizer que terminei oficialmente de acompanhar meus vocais principais e solos de guitarra para o novo álbum do @Stryper. muito bem, este pode ser o nosso álbum mais importante e é um álbum cheio de esperança e inspiração.O STRYPER sempre trabalhou duro para ser uma luz no escuro. Agora mais do que nunca e em tempos tão desesperados. Não importa o que aconteça , nunca perca a fé ou pare de acreditar que Deus tem um plano. Ele tem o mundo inteiro em suas mãos. Este novo álbum foi gravado durante um período incrivelmente difícil, mas até agora, produzimos nosso melhor e mais poderoso álbum até o momento. Em breve no @frontiersmusicsrl “
Em setembro passado, Sweet disse ao The Metal Voice sobre a direção musical do STRYPER após “God Damn Evil“, de 2018 : “Ele estará alinhado com o último álbum, mas dando um passo adiante, há coisas em que as pessoas vão ouvir e dizer ‘Você está brincando comigo’, isso vai surpreender e chocar as pessoas de uma maneira muito boa. Será um álbum de metal – não será um álbum pop ou pop-rock ou glam metal e todos esses termos bobos. Vai ser um álbum de metal. E nós vamos realmente tirar algumas coisas do chapéu, cara, e tentar impressionar as pessoas. “
Formada há 37 anos, o STRYPER é a primeira banda de metal abertamente cristã a se tornar popular. O nome do grupo vem de Isaías 53: 5, que afirma: “Mas ele foi ferido por nossas transgressões, foi ferido por nossas iniqüidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele; e com suas pisaduras somos curados”.
Os álbuns de STRYPER incluem “To Hell With The Devil” , “Second Coming” , “No More Hell To Pay” , “Fallen” e o mencionado “God Damn Evil” .