Os inovadores roqueiros britânicos Cypher16 lançaram o primeiro single e clipe, “Break“, do seu segundo álbum, It’s A Long Way Back (From This Road).
O vídeo, que apresenta o baixista convidado Vishal “V” Khetia, do Heart of a Coward, está disponível, exclusivamente via Metal Injection.
Guitarrista / vocalista Jack Doolan comenta: “‘Break’ é um foco na luta e na espiral descendente do vício, e faz a pergunta: ‘Como você se afasta de algo que o manteve preso por toda a sua vida?’ também olha para outras pessoas com os mesmos problemas, aquelas que podemos ver desaparecendo diante de nossos olhos.“
O tema lírico de “Break” também assumiu uma relevância não planejada no clima atual, fornecendo uma mensagem de esperança durante este período difícil.,
“A seção mais rápida impulsiona a música para uma esfera diferente – de esperança, resiliência e perseverança“, diz Doolan. “A música é para todos que sofrem, e esperamos que envie uma mensagem às pessoas, informando que não estão sozinhas e que, sejam quais forem seus demônios, existe uma maneira de avançar para o outro lado. Espero que isso ressoe com as pessoas, especialmente com a situação atual pela qual todos estamos passando juntos! “
“Break” foi produzido por Jakob Herrmann (Machine Head) no Top Floor Studios na Suécia, mixado por Jacob Hansen (Volbeat) no Hansen Studios na Dinamarca e masterizado por Sean Magee (The Beatles) no Abbey Road Studios na Inglaterra.
O single “Break” está disponível aqui.
Uma banda de rock refrescante e original, o Cypher16 aproveita o metal com uma pitada de industrial moderno para criar um som verdadeiramente massivo. O álbum de estréia da banda, The Great Surveyor, foi lançado em outubro de 2015 e recebeu ótimas críticas. O Cypher16 já fez turnês em 17 países, incluindo várias turnês pela América, China e Índia, fazendo shows e festivais com os principais nomes do metal.
O Cypher16 também é conhecido por videoclipes épicos, filmados em pontos famosos como Battersea Power Station (“Lonely Road”) e The Natural History Museum (“Open the Dark Door”), onde a banda teve acesso sem precedentes por uma noite inteira, em 2017.