País de origem: Noruega
Anos de atividade: 1996 – 2001 (oficialmente finalizada em 2013)
Gênero: Death Doom/ Gothic Metal

The Sins Of Thy Beloved é uma banda formada por Glenn Morten (guitarra e voval), Arild Christensen (guitarra e backing vocals) e Stig Johansen (bateria) inicialmente pelo nome de Purgatory, mas logo decidiram mudar o nome. Algum tempo depois, Anita Auglend (vocal) e Ola Aarrestad (baixo) se juntaram à banda e gravaram a primeira demo “All Alone” em 1997. Em 1998, foi lançada a segunda demo “Silent Pain”, com novos integrantes. O primeiro disco é 1998 “Lake Of Sorrow”, lançado pela gravadora Napalm Records. O que chama bastante atenção neste disco, é o uso constante de violinos e teclados que marcam bastante essa banda. É atmosférico, sentimental e melancólico. Além de tudo isso, a vocalista é simplesmente incrível, tudo se encaixa perfeitamente. Segue o mesmo estilo da banda Tristania, que também é da Noruega. Gosto de todas as músicas, mas a minha favorita é “All Alone”.
Eles fizeram uma turnê pela Europa antes da gravação do segundo álbum. Então em 2000 foi lançado o segundo disco “Perpetual Desolation”, também pela Napalm Records. Neste álbum há dois vocalistas nos guturais, uma vocalista feminina e duas pessoas no teclado. Além disso, há bastante “gemidos” e risadas da vocalista e o uso de sintetizadores. É interessante, tem músicas fantásticas, mas não espere ouvir muitas guitarras neste disco. A minha música favorita deste álbum é “Nebula Queen”.
Durante a turnê seguinte, Anita Auglend, Anders Thue e Ingfrid Stensland se cansaram de viajar e deixaram a banda em 2001. Uma performance ao vivo foi lançada em CD e VHS no mesmo ano, mas não foi bem distribuído e, portanto, é muito difícil de obter.
A banda ficou inativa depois da saída de seus três membros. Pete Johansen partiu para tocar violino em vários álbuns de Tristania e Sirenia. Em 2007, havia rumores de que Anita Auglend havia retornado à banda, embora isso nunca tenha sido confirmado. Apesar de anos de rumores de reunião, Pete Johansen anunciou oficialmente que eles haviam terminado em 2013.

Formação:
Glenn Morten – Guitarra, Vocal
Arild Christensen – Guitarra, Vocal
Ola Aarrestad – Baixo
Stig Johansen – Bateria
Maiken Olaisen – Teclado
Anita Auglend – Vocal
Discografia:
Lake Of Sorrow – 1998
Perpetual Desolation – 2000
Gravadora: Napalm Records