Durante uma aparição em um episódio recente do “Glam Metalcast” dos anos 80, perguntaram ao baterista Vinny Appice se lhe parecia “surreal” saber que ele já foi membro de uma banda tão lendária como Black Sabbath. Ele respondeu (ouça o áudio, em inglês, abaixo): “Sim, é uma coisa ótima. Se eu refletir sobre isso, é tipo, uau, isso foi ótimo. Eu pude tocar com a banda lendária — não uma das lendárias, mas a banda lendária que começou tudo isso.
“Enquanto isso acontecia nos anos 80, eu sempre abordei tudo como músico da banda e vou fazer um trabalho“, continuou ele. “Eu não caí nessa coisa de estrela do rock. Eu encarava mais como músico, tentava dar o meu melhor tocando muito bem e fazer parte da banda. Agora, quando eu reflito sobre isso, uau, eu tenho que tocar com esses caras e conhecê-los — estávamos bem perto — e é bem legal. Até hoje, ainda dá suporte à minha carreira.
“Eu devo ir à Europa em abril“, acrescentou. “Eu fiz isso antes. Eu reúno uma banda na Europa e fazemos coisas antigas do Sabbath — não tudo, mas sim, somente as quais eu estava presente. Tocamos tudo isso, algumas músicas antigas do Sabbath, com uma pitada de Dio. E eu já fiz três turnês por lá; tudo acaba tão bem. O mesmo na América do Sul. Porque eles simplesmente amam o Sabbath e amam o Dio. E sou capaz de fazer parte dessa música e ainda sair e tocá-la. Porque eu sou o único que resta, realmente — tocando qualquer uma dessas coisas. O Sabbath não faz mais shows, Ozzy [Osbourne] também não e eu toco em muitos desses álbuns. Eu não toquei nas coisas antigas, mas toquei o suficiente para estar no meu sangue. Então é uma coisa fantástica. Eu realmente aprecio ter essa oportunidade de tocar com uma banda tão boa, uma banda lendária, pessoas e músicos.“
Appice entrou para o Black Sabbath em 1980 durante a turnê “Heaven And Hell” e apareceu nos álbuns “Live Evil” (1982) e “Mob Rules” (1981). No final de 1982, ele deixou o Black Sabbath com o vocalista Ronnie James Dio e formou a banda Dio. Eles gravaram “Holy Diver” (1983), “The Last in Line” (1984), “Sacred Heart” (1985), “Intermission” (1986) e “Dream Evil” (1987). Em dezembro de 1989, Appice deixou o Dio. Em 1992, ele retornou ao Black Sabbath para o álbum e a turnê “Dehumanizer“. Ele então voltou ao Dio e eles gravaram “Strange Highways” (1994) e “Angry Machines” (1996).
Appice juntou-se aos seus colegas de banda do Black Sabbath, Ronnie James Dio, Geezer Butler e Tony Iommi em 2006 como Heaven & Hell, em turnê e lançando um álbum de estúdio, “The Devil You Know“, antes da morte de Dio em 2010.
Atualmente, o Appice é membro do Last In Line, cujo último álbum, “II“, foi lançado em fevereiro de 2019 via Frontiers Music Srl.
Fonte: Blabbermouth