Black Sabbath: ex-baterista Vinny Appice afirma que “Dehumanizer” é o álbum mais pesado da banda

A lenda da bateria Vinny Appice continua bastante na ativa. Sempre lembrado pelas suas passagens marcantes pelo Black Sabbath, Vinny, irmão mais novo do não menos lendário baterista Carmine Appice, também fez história sendo por muito tempo baterista do Dio e também do Heaven And Hell. Seu trabalho mais proeminente dos últimos anos tem sido a banda Last In Line, banda que surgiu como tributo ao Dio e que conta também com o guitarrista Vivian Campbell.

Em recente entrevista ao podcast “80’s Glam Metalcast”, Vinny Appice revisitou seu passado com o Black Sabbath, mais especificamente sobre a sua segunda passagem por lá, época em que ele, Dio e Geezer Butler retornaram à banda e gravaram Dehumanizer (1992). Vinny também relatou sobre a separação deste line-up, que ocorreu no mesmo ano.

[Tocar no Black Sabbath] para mim foi excelente! Eu toquei NA lendária banda. A banda que começou isso tudo [o Heavy Metal].”

“Eu amo esse álbum [Dehumanizer]. É excelente! Infelizmente ele foi lançado na época em que o Grunge estava se tornando grande e o álbum acabou não gerando o foco e a excitação que ele deveria ter gerado. Ele continua sendo um álbum cult… É o Black Sabbath em sua forma mais pesada.”

“Ozzy estava fazendo grandes shows em arenas e o Black Sabbath estava cotado para abri-los. O Sabbath deveria tocar antes do Ozzy, mas Ronnie [James Dio] não queria fazer isso. Foi isso que fez a banda se separar. Eu fiquei no meio disso tudo. Rob Halford acabou assumindo os vocais nesses shows, o que foi ótimo!”

Sobre o Last In Line, sua banda atual, o baterista fez comentários sobre o vocalista Andrew Freeman e também falou sobre tocar novamente com Vivian Campbell. A formação original do Last In Line, que também contava com o baixista Jimmy Bain, falecido em 2016, foi a que registrou os três primeiros álbuns do Dio, Holy Diver (1983), The Last In Line (1984) e Sacred Heart (1985).

“Quando as pessoas ouvem Andrew cantar, eles ficam se perguntando: ‘Oh meu Deus! De onde esse cara veio?’ Ele é um cantor fantástico. Ele possui paixão e potência na voz. Ele lembra um pouco Ronnie, o que é algo bastante difícil – por causa do tipo de música – mas ele cumpre seu papel com justiça. Quando estávamos montando a banda, recebemos várias mensagens e e-mails de pessoas dizendo: ‘eu canto exatamente como Dio’, mas não era isso que queríamos, um clone do Dio.”

“Eu nunca achei que tocaria com Vivian de novo. Ele estava satisfeito tocando no Def Leppard e eu estava fazendo outras coisas. Eu nunca pensei que nos encontraríamos de novo. Então foi uma grande surpresa receber uma ligação do Vivian dizendo que ele e Jimmy [Bain, ex-baixista do Dio e do Rainbow, falecido em 2016] estavam juntos e queriam fazer uma jam comigo. Foi fantástico! Não só musicalmente, mas também pessoalmente, pois Vivian é uma grande pessoa.”

O atual baixista do Last In Line trata-se de Phil Soussan, que já tocou com Ozzy Osbourne, Billy Idol, Edgar Winter, Beggars & Thieves, dentre outras bandas.

Encontre sua banda favorita