Devido ao momento que estamos atravessando, eu, Helton Grunge, decidi criar este quadro de matérias chamado 40 de Quarentena. O quadro consiste em 40 dicas de álbuns para se ouvir durante essa crise de saúde que estamos enfrentando no mundo. Uma vez que tudo está limitado e que temos que ficar o máximo possível em casa, vou sugerir 40 álbuns muito bons para que você ouça e lhe ajude a passar por este tempo de crise.
A ideia é fugir das obviedades e falar de bandas que merecem ter seu trabalho em álbum conhecidas, tal sua qualidade. Não preciso aqui “chover no molhado” e apresentar álbuns clássicos, até porque sua importância na música já é clara e certamente influenciou vários trabalhos. Os álbuns não necessariamente serão da cena underground, muitas vezes serão também de bandas que já se ouviu falar, mas não se ouviu um trabalho completo dela: vale a pena conferir a matéria e conhecer os trabalhos.
O álbum de hoje é Membership (2019) da banda de Thrash Metal brasileira chamada Necrofobia.
Sim, a sugestão hoje vai para os headbangers que estão à procura de um som agressivo e diferente. Ouçam este álbum da banda Necrofobia, tenho certeza que vão curtir muito o trabalho e virarão fãs da banda.
Necrofobia é uma banda de Thrash Metal formada em Ribeirão Preto – SP em 1994. A banda é composta pelo guitarrista, vocalista e produtor Romulo Ramazini Felicio, André na bateria, Rodrigo na guitarra e João no baixo.
Com muitos anos de estrada, a banda tem shows cheios de intensidade e energia, frutos colhidos ao longo de toda a experiência dos anos. Esta mesma experiência resultou em um trabalho muito bem executado no álbum Membership (2019), sendo técnico, agressivo e técnico. É aquele trabalho que você ouve e já imagina a banda participando de grandes festivais ao lado de granes nomes mundiais do estilo, tal sua capacidade de conversar com tais trabalhos.
Além de boa execução instrumental, a produção do trabalho é muito boa, trazendo uma espécie de parede sonora intensa, mas sem cobrir os vocais (problema frequentemente encontrado em alguns trabalhos que escuto por aí). Aliando uma ótima produção à boa técnica da banda, o trabalho saiu perfeito para quem gosta de um som agressivo.
Se você curte Thrash Metal, este é um bom álbum para você ouvir. A maior referência da banda é o Sepultura, podemos ver que Max Cavalera fez escola ao ouvirmos a voz de Romulo cantando no disco.
Para os amantes do Metal, este álbum é perfeito para fazer parte desta quarentena. Se você curte Sepultura, dê uma atenção a esta banda e, especificamente, ao álbum Membership (2019).
O trabalho é bem agressivo, mas sem deixar de ser técnico e apresentar boas nuances ao decorrer das faixas. A boa combinação de guitarras técnicas com uma bateria que sabe levar a música faz deste álbum algo marcante. Falo isso porque, se pararmos para analisar, apenas o fato de contar com bons músicos não faz uma banda ou um álbum ser bom; cada um tem que respeitar o que a música pede, as pausas, as intensidades e os arranjos: e tudo isso se faz presente neste trabalho. O álbum conta com 13 faixas.
Confira a tracklist do álbum Membership (2019) abaixo.
01. Silent Protest
02. Membership
03. Perpétua 136
04. Blindness
05. Rotten Brain
06. Real Fiction
07. Apatia Social
08. Cemitery of Oblivion
09. Circle of Trust
10. Devil’s Lap
11. Unused Rights
12. Worthless Lives
13. Guzzardi
Quando o trabalho é bem feito, bem composto e executado, fica difícil selecionamos apens algumas músicas. Mas, como minhas favoritas, eu indico as faixas Silent Protest, Apatia Social e Cemitery Oblivion.
Agressividade pulsante cheia de adrenalina é um bom resumo para o trabalho. Se você precisa de um pouco de ânimo para enfrentar esses dias confusos, sem dúvidas é um ótimo trabalho para isso.
Então escolha seu melhor fone, escolha sua plataforma de streaming preferida e aproveite este tempo de crise social para ouvir bons trabalhos musicais. A dica de hoje foi Membership (2019), da banda de Thrash Metal chamada Necrofobia, mas todo dia teremos novas dicas aqui com um breve resumo e breve opinião minha sobre o trabalho. Espero que a dica seja interessante e que usem este tempo difícil a seu favor, cuidando-se e cuidando das pessoas ao redor; mas sem deixar de conhecer ótimos trabalhos musicais que talvez você não teve tempo para ouvir.
Ouviu o trabalho? Deixe seu comentário abaixo, vamos conversar sobre. Caso vá ouvir após ler a matéria, volte para dizer o que achou e se a dica valeu a pena.
Fique ligado porque em breve tem mais! Sucesso e se cuidem, porque tempos melhores virão!