Pentagram: banda anuncia saída de baterista e adiamento da turnê sul-americana

Os norte-americanos do Pentagram anunciaram hoje a saída do baterista “Minessota” Pete Campbell. A decisão do músico em deixar a veterana banda de Doom Metal foi para que ele pudesse ficar mais tempo com sua família. Minessota estava na banda desde 2015 e gravou o último álbum de estúdio do grupo, Curious Volume, naquele mesmo ano.

No mesmo comunicado, a banda, que é formada atualmente pelo lendário Bobby Liebling (vocais), por Greg Turley (contrabaixo) e por Matt Goldsborough (guitarras, ex-The Skull), anunciou que, por conta da saída de Minessota, a turnê sul-americana que estava marcada para março e abril foi adiada. Agora, as novas datas são em agosto e em setembro, sendo que o show em São Paulo será no dia 11 de setembro. O Pentagram também afirma que outras datas ainda estão para serem confirmadas e se juntarem as onze que já existem.

Esta será a primeira vez que o Pentagram virá ao Brasil desde que Bobby Liebling foi solto da prisão. Ele esteve detido durante um ano e meio entre 2017 e 2018 por agredir sua mãe. Leibling possui um sério histórico de abusos com álcool e drogas, cujo tratamento foi explorado no documentário Last Days Here, lançado em 2011.

Esta turnê faz alusão aos cinquenta anos de existência do Pentagram, que serão completados no ano que vem. Bobby Liebling e o ex-baterista Geof O’Keefe fundaram o Pentagram em 1971 e se tornaram um dos pioneiros daquilo que viria a ser conhecido a partir dos anos 80 como Doom Metal. Uma nova encarnação do Pentagram viria a surgir em 1983, desta vez com a presença do guitarrista Victor Griffin, o que acabou por solidificar a sonoridade definitiva do Pentagram. Griffin assumiu os vocais do Pentagram no período em que Liebling esteve preso. Com a volta do vocalista original em 2019, Griffin deixou a banda.

Confira abaixo o cartaz oficial da turnê, atualizado.

Encontre sua banda favorita