Signs of the Swarm é uma banda que combina elementos do Hardcore e Slam Death Metal, podendo ser classificada como “Slamming Deathcore”. A banda surgiu em 2014 em Pittsburgh, Pensilvânia (Estados Unidos), formada por CJ McCreery (vocalista), os guitarristas Cory Smarsh e Jacob Toy, Collin Barker (baixista) e Jimmy Pino (baterista). Em 2016, eles lançaram seu álbum de estreia de forma independente “Senseless Order”, o que chamou atenção do selo Unique Leader Records. O primeiro disco causou uma boa impressão nos Estados Unidos, riffs cativantes e vocais maníacos são características do álbum.
O segundo lançamento aconteceu em 2017 já pela granvadora Unique Leader Records, “The Disfigurement of Existence”. Riffs de slam, vocais guturais com técnicas diferentes e excelente produção. A banda veio para mostrar que o Deathcore pode ser mais pesado que o Death Metal.
Em 2018, o vocalista CJ McCreery anuncia sua saída da banda, que posteriormente entrou na banda Lorna Shore. O vocalista foi substituído por David Simonich. Em 2019, é lançado o terceiro álbum “Vital Deprivation”, o som está mais amadurecido e o vocalista se saiu muito bem. Insanidade e brutalidade definem este disco, que para mim, está melhor que os anteriores.
Discografia
Senseless Order – 2016
The Disfigurement Of Existence – 2017
Vitak Deprivation – 2019
Integrantes
David Simonich – Vocal
Cory Smarsh – Guitarra
Jacob Troy – Guitarra
Bobby Crow – Bateria e baixo
Gravadora: Unique Leader Records