Peter Frampton: livro de memórias “Do You Feel Like I Do?” será lançado em outubro

“Você se sente como eu?”, Um livro de memórias reveladoras do ícone do rock e do lendário guitarrista Peter Frampton, será lançado em 20 de outubro. O livro é descrito em um comunicado à imprensa como “a incrível história da vida e carreira positivamente resiliente de Peter Frampton contada em suas próprias palavras pela primeira vez”.

O inovador álbum de Frampton Frampton Comes Alive!” gerou três singles no Top 20 e vendeu oito milhões de cópias no ano em que foi lançado (mais de 17 milhões até o momento) e foi introduzido no Grammy Hall of Fame em janeiro. Frampton estava no caminho do estrelato desde tenra idade. Aos 22 anos, ele estava em turnê incessantemente e usando o talk box que se tornaria seu efeito de guitarra. “Comecei a tocar música tão jovem que às vezes sinto que já vivi mais de uma vida”, diz Frampton.

O artista compartilha histórias fascinantes de seu trabalho colaborativo e turnês com artistas como George Harrison e David Bowie, entre outros, e revela as bênçãos e maldições de “Frampton Comes Alive!” E ele se abre sobre como se tornar o galã e garoto de capa que ele nunca quis ser, sobre como superar o abuso de substâncias e sobre como ele continuou a trabalhar no topo da sua carreira, apesar de uma doença muscular inflamatória.

Salpicada em toda a narrativa, está a história de seu violão favorito, que ele pensou ter perdido em um acidente de avião em 1980. Mas em 2011, ele apareceu misteriosamente novamente – salvo dos destroços. Frampton vai contar sobre essa improvável reunião aqui pela primeira vez na íntegra, e é emblemático de sua vida e carreira como um artista lendário.

“Esta é minha jornada”, diz Frampton sobre o livro, que foi escrito com o ex-editor da Rolling Stone, Alan Light. “Tudo o que eu sempre quis fazer foi tocar violão e isso me levou a muitos lugares diferentes – física e mentalmente. Estive na lua e voltei sem foguetes, mas também nas profundezas do desespero. Você nunca para de pagar suas dívidas. O fracasso tem sido a minha maior inspiração. Afasto-me e depois quero fazê-lo novamente. Você se sente como eu?”.

No ano passado, Frampton lançou “Peter Frampton Finale – The Farewell Tour“. A jornada está sendo anunciada como a última aparição ao vivo do lendário roqueiro, porque ele está sofrendo da doença autoimune Miosite (IBM). A IBM é um distúrbio muscular progressivo caracterizado por inflamação, fraqueza e atrofia muscular.

Encontre sua banda favorita