E dando continuidade ao Roadie Metal Cronologia, hoje vos trago o álbum Vile (1996), do Cannibal Corpse, um renascimento na banda com a chegada do vocalista George “Corpsegrinder” Fisher. Antes de adiantar o texto, deixo claro ao nobre leitor que Cannibal está bem longe do meu estilo favorito, mas não há de se negar da importância deste trabalho para a banda e para o death metal.
Vile é tido por muitos fãs como um dos ícones do Cannibal Corpse. Embora muitos fãs não tivessem aprovado a mudança no vocal, George “Corpsegrinder” Fisher adicionou mais dinamismo e criatividade à música da banda.

A porrada começa com “Devoured By Vermin”, uma das mais populares do Cannibal Corpse. Corpsegrinder nos vocais mostrou a que veio, com um gutural poderoso e que agradou de cara.
O peso e a violência continuam, para destruir pescoços. “Mummified in Barbed Wire” tem uma das letras mais rápidas que eu já ouvi. Refrão interessante para quem ama o estilo. Um das que mais me chamou a atenção foi “Disfigured” , com uma ótima introdução, a música é bem interessante e a letra fala sobre alguém que simplesmente se odeia e encontra maneiras estranhas de auto-mutilação.
Com “Bloodlands”, a banda quebra a velocidade inicial com uma canção mais lenta, mas não menos pesada. Posteriormente, volta para a destrutível “Puncture Wound Massacre” e o instrumental “Relentless Beating” . A violenta “Eaten from Inside” apresenta riffs e solos impressionantes. O álbum encerra com “Monolith” , que ao meu ouvir pareceu mais monótona.
Mas nada que tire o brilho de Vile, que é um incrível álbum de death metal. Letras pesadas e brutais, e a arte de capa mais uma vez chocante. Mas é a marca registrada da banda, um das mais pesadas no heavy metal e uma das favoritas do gênero.

Data de lançamento: 20 de maio de 1996
Gravadora: Metal Blade
Tracklisting:
01 – Devoured By Vermin
02 – Mummified by Barbed Wire
03 – Perverse Suffering
04 – Disfigured
05 – Bloodlands
06 – Puncture Wound Massacre
07 – Relentless Beating
08 – Absolute Hatred
09 – Eaten From Inside
10 – Orgasm Through Torture
11 – Monolith
Faixas:
Chris Barnes (vocal)
Jack Owen (guitarra)
Rob Barret (guitarra)
Alex Webster (baixo)
Paul Mazurkiewicz (bateria)