A banda americana de rap rock Hollywood Undead lançou hoje, 15/11 o seu novo single, entitulado “Time Bomb”. A nova música é o segundo single do álbum “New Empire, Vol. 1”, que será lançado dia 14 de fevereiro de 2020.
Para os que não são familiares com o grupo, o Hollywood Undead é uma banda que mistura elementos do rock (sobretudo o post-hardcore) com elementos do rap, formada em 2005. A banda já conta com 5 álbuns de estúdio em seus 14 anos de existência, sendo o mais conhecido o seu debut, o álbum “Swan Songs”, de 2008.
No início da carreira, a banda tinha uma influência muito mais forte do rap do que do rock, tendo músicas em sua maioria com raps bem pesados e somente o refrão com umas guitarras pouco elaboradas e um vocal limpo. No entanto, em suas músicas mais recentes, o grupo está colocando o rap em meio ao instrumental de post-hardcore, tornando o som bem mais interessante e bem elaborado.
Quanto ao single novo, “Time Bomb”, ele já veio em um posto um tanto quanto vantajoso: o primeiro single, “Already Dead”, foi extremamente bem recebido após um período um tanto quanto “morno” na banda, que só foi revivido em 2018 com o EP “PSALMS”, que chamou atenção pois a banda abandonou as suas máscaras que eram uma “marca” do Hollywood Undead.
A música foi lançada somente com um vídeo “visual”, ou seja, não é um clipe, mas também não é um lyric video, é uma sequência de imagens e efeitos passando na tela, com somente algumas partes da letra aparecendo em destaque. A escolha deste tipo de lançamento, além de ser interessante por ser algo um pouco diferente do que estamos acostumados, encaixa perfeitamente no estilo que a banda parece estar querendo passar em seu novo material. O single anterior, “Already Dead”, foi lançado com um clipe aparecendo o vocalista Danny Murillo e uma história de fundo, mas foi marcado por muitos efeitos visuais ao longo do clipe ( inclusive levando os fãs a brincarem que a banda tem algo contra epiléticos). Desta forma, um novo vídeo cheio de efeitos visuais mostra que essa é a imagem que a banda quer passar em “New Empire, Vol. 1”.
Quanto à música em si, “Time Bomb” parece já de início ser bem mais pesada que “Already Dead”. Seu riff de introdução lembra muito os trabalhos mais recentes da banda Bring Me the Horizon. Os vocais em forma de rap são bem divididos entre Johnny 3 Tears e Charlie Scene. No refrão, como sempre, Danny Murillo toma conta e dá um show. O refrão é extremamente pegajoso, de forma a você ouvir a música pela primeira vez e no segundo refrão já estar cantando junto.
Particularmente, a música me agradou muito, assim como “Already Dead”, a música flui bem e faz uma boa mistura dos elementos do post-hardcore e rap, se distanciando muito de alguns trabalhos anteriores da banda que acabavam se tornando um tanto maçantes por irem muito para o lado do rap e não terem dinâmica.
Confira abaixo a música “Time Bomb”:
Por enquanto, dos dois singles do álbum, os dois foram de alta qualidade e indicam que “New Empire, Vol. 1” será talvez um dos melhores álbuns já lançados pela banda. Esperamos que a qualidade se mantenha e aguardamos ansiosamente por novos lançamentos!