TYGERS OF PAN TANG – Wild Cat
LANÇAMENTO: 23 de agosto de 1980
GRAVADORA: MCA
Sabe aquela banda que você ouviu na sua adolescência inteira e que jamais pensou que fosse assistir AOVIVO, pois é essa no meu caso é o Tygers of Pan Pang.
Assisti a um show deles junto com o Picture (essa também é incrível) em Limeira/SP no dia 12 de março de 2016. Vale ressaltar que da formação original apenas estava o líder Robb Weir, que tirou algumas fotos com a galera no fim do show, mas valeu muito a pena, pois Tygers é realmente uma daquelas bandas que você curte sem medo de se decepcionar.
Originária de Whitley Bay, no nordeste da Inglaterra, formada em 1978, fizeram parte do chamado movimento New Wave of British Heavy Metal. O nome da banda deriva de um fictício grupo de elite chamado Tigers of Pan Tang, da série de literatura de fantasia Elric, criada por Michael Moorcock.
A banda foi originalmente formada por Jess Cox (vocal), Robb Weir (guitarra), Richard “Rocky” Leis (contrabaixo), e Brian Dick (bateria). Começaram tocando em clubes de operários e foram os primeiros a assinarem com a gravadora independente local Neat Records, e somente depois a MCA deu-lhes uma oportunidade maior.
Depois de vários singles, eles gravaram seu primeiro álbum Wild Cat em 1980. O álbum atingiu o #18 na Grã-Bretanha na primeira semana de seu lançamento.
A capa é digna de uma bela tatuagem não acham? – e a produção do renomado e saudoso Chris Tsangarides.
Um play que vale cada uma das dez faixas, aliás, um disco em minha opinião não precisa mais que oito ou dez canções.
FORMAÇÃO:
Jess Cox – Vocal
Robb Weir – Guitarra e vocal
Richard ‘Rocky’ Laws – Baixo e vocal
Brian “Big” Dick – Bateria