AC/DC – Back in Black
LANÇAMENTO: 25 de Julho de 1980
GRAVADORA: Atlantic Records

Nem tenho muito pra falar desse super clássico dos australianos do AC/DC; mesmo eu gostando mais dos discos da era Bon Scott, é inegável toda qualidade e inspiração nesse sétimo álbum dos caras, prova disso é que já vendeu mais de 51 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e encontra-se na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, na segunda posição, ficando atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson.

O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott, cuja causa oficial da morte foi de “intoxicação alcoólica aguda”.

Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como “Hells Bells”, “You shook me All Night Long” e a faixa que dá título ao álbum, “Back in Black”. O disco se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo e foi remasterizado, e relançado duas vezes no box Bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.

Uma obra realmente irretocável e que permanecera sempre atual sem sombra de dúvida.

FORMAÇÃO:
Brian Johnson – Vocal
Angus Young – Guitarra solo e Guitarra rítmica
Malcolm Young – Guitarra rítmica e vocal de apoio
Cliff Williams – Baixo e vocal de apoio
Phil Rudd – Bateria e percussão

1 – “Hells Bells” – 5:10
2 – “Shoot to Thrill” – 5:17
3 – “What Do You Do for Money Honey” – 3:33
4 – “Givin’ the Dog a Bone” – 3:30
5 – “Let Me Put My Love into You” – 4:16
6 – “Back in Black – 4:14
7 – “You Shook Me All Night Long” – 3:30
8 – “Have a Drink on Me” – 3:57
9 – “Shake a Leg” – 4:06
10 – “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution” – 4:15