QUEEN – The Game
LANÇAMENTO: 30 de Junho de 1980
GRAVADORA: EMI/Elektra

Queen é uma daquelas bandas que aparecem na vida da gente já causando grande impacto; digo isso, pois antes mesmo de adentrar de cabeça no Rock e Metal, eles desfilavam sucessos nas AMs e FMs do mundo todo, e eu ainda criança curtia demais, até porque me lembro daquela antológica apresentação no Rock In Rio. Depois tendo acesso aos LP’s do meu saudoso pai percebi que ele também curtia muito Queen e de certa forma me influenciou.

The Game é o oitavo álbum de estúdio do Queen e foi o único a chegar em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, sendo o álbum mais vendido no país, com quatro milhões de cópias vendidas, superando News of The World. O álbum recebeu várias críticas favoráveis no geral, ao contrário se seu antecessor, Jazz. O disco possui músicas notáveis, como “Another One Bites The Dust”, famosa por seu riff de baixo, e o rockabilly “Crazy Little Thing Called Love”. Esse play também foi o primeiro a usar um sintetizador (um Oberheim OB-X).

The Game possui mais músicas na levada pop do que o álbum anterior, Jazz. Esse estilo musical foi mais explorado no álbum seguinte, Hot Space. Com 35 minutos e 39 segundos, é o segundo menor álbum do Queen, abaixo apenas de Flash Gordon, que tem 35 minutos exatos. É estimado que o álbum tenha vendido doze milhões de cópias ao redor do mundo, com 4,5 milhões apenas nos Estados Unidos. Foi relançado em Maio de 2003 em um DVD-áudio. A música “Coming Soon” possui um backing track alternativo, pois as fitas dela não foram achadas quando o remix foi feito é mole.

A foto usada na capa do CD da EMI é diferente da foto original usada no LP e no cassete. A foto original (com Roger Taylor com os braços cobertos e Brian May sem uma mão em cima de seu braço). A foto alternativa também foi usada na capa do DVD-Áudio lançado em 2003.

FORMAÇÃO:
Freddie Mercury – vocais, piano, violão e teclado
Brian May – vocais, guitarra, violão, piano e teclado
Roger Taylor – vocais, bateria, guitarra e teclado
John Deacon – baixo, guitarra, piano e violão
1 – “Play the Game” – 3:32
2 – “Dragon Attack” – 4:19
3 – “Another One Bites The Dust” – 3:38
4 – “Need Your Loving Tonight” – 2:49
5 – “Crazy Little Thing Called Love” – 2:44
6 – “Rock It (Prime Jive)” – 4:33
7 – “Don’t Try Suicide” – 3:53
8 – “Sail Away Sweet Sister” – 3:33
9 – “Coming Soon” – 2:51
10 – “Save me” – 3:49