M-19: mais uma grande banda brasileira confirmada na coletânea Roadie Metal Vol. 6!

A banda M-19 foi formada em 1989 na cidade de Porto Alegre (RS) com o objetivo de fazer um Thrash Metal intenso e agressivo, tendo como influências principais as bandas Destruction, Kreator e Slayer. A primeira demo-tape foi gravada em 1989, chamada “MANIFEST OF INSANITY”, que teve ótima aceitação pelo público. Em 1992, a M-19 participou da coletânea “THRASH, HEAVY AND LOUD” com a música “ROOTS OF WRATH”. A segunda demo-tape foi gravada em 1994, intitulada “WHEN A PROMISE IS BROKEN”, que obteve excelente repercussão, proporcionando a participação na coletânea “GARIMPO”, produzida pela gravadora Paradoxx, com a faixa “CRYING OUT”, no ano de 1996.

No ano de 2000, a banda resolve interromper suas atividades por tempo indeterminado. Após um hiato de 11 anos, a M-19 retorna aos ensaios no início de 2011, começando o processo de composição de novas músicas. No mesmo ano, entraram no estúdio Hurricane Records e iniciaram a gravação do full-lenght com o renomado produtor Sebastian Carsin.

Em setembro de 2013, é lançado o primeiro CD, intitulado “Mission: Destroy”, contendo onze músicas, dentre as quais se destacam “Southern Brave”, “I Kill For God” e “171”. Esta última foi tema da gravação de um videoclipe, lançado em outubro de 2014, com ótima repercussão entre o público em geral.
O álbum recebe ótimas críticas da crônica especializada, como Roadie Crew n° 199 , e é muito bem recebido pelos fãs, tanto do Brasil quanto do exterior. A banda faz vários shows, por várias cidades do Rio Grande do Sul, tendo tido, ainda, a oportunidade de se apresentar em Minas Gerais, e em Santa Catarina no festival Otacilio Rock Festival. Nos shows de divulgação do álbum “Mission: Destroy”, a M-19 teve a oportunidade de dividir o palco com nomes como Havok, Drowned, Nervochaos, Leviaethan, Aneurose, Sacrário, dentre outras.

Em novembro de 2014, o guitarrista Iuri Dall’Olmo deixou o conjunto, cedendo vaga a Adriano Zietlow (Nonconformity), que se encaixa perfeitamente, trazendo uma nova energia à banda.

Carlos Armani deixa a banda em março de 2015, dando lugar a Rafael Kniest (Nonconformity) que assume o posto de baterista.

Atualmente a banda está fazendo shows para divulgar o seu trabalho e iniciando novas composições para o seu próximo CD.

Formação atual:
Will F. (vocal e contrabaixo);
JR Vives (guitar);
Adriano Zietlow (guitar);
Rafael Kniest (brums).

Encontre sua banda favorita