O vocalista Edu Falaschi, (ex-Angra, Symbols e Mitrium), tem trabalhado desde novembro de 2020 em seu novo trabalho solo, o álbum intitulado “Vera Cruz”, e já apresentou a cantora nordestina Elba Ramalho como a primeira participação especial, a quem ele rasgou elogios no seu perfil pessoal do instragam.

Leia abaixo:


“Eu tenho a honra de anunciar o primeiro convidado especial do álbum VERA CRUZ! Uma obra dedicada a história do Brasil e a essência de seu povo! Feita com a seriedade e carinho que vocês merecem! Dessa vez eu pude realizar um dos meus maiores sonhos, gravar uma música com uma das grandes representantes da música brasileira e do meu querido Nordeste, que está fortemente representado nessa obra! ELBA RAMALHO me deu a oportunidade de ter sua linda voz, interpretação e todo seu carisma, talento e emoção numa linda canção que emocionará a todos vocês! Elba é uma das minhas grandes inspirações e influências! Uma artista refinada e de extrema importância. Sua história e sua obra são um tesouro nacional! Suas raízes estão fortemente impressas na melodia e arranjos dessa canção! Eu não poderia estar mais feliz e ansioso para mostrar a vocês essa linda união! Vamos em frente!” O disco chega ao mercado em maio de 2021.

O significado da capa e o conceito das letras


A enigmática capa do disco, por sua vez, tem como inspiração uma estória fícticia que se passa na época colonial do Brasil por Portugal. Além da arte do álbum, o enredo do conto também serviram de inspiração para as faixas do projeto.
“Eu desenvolvi essa estória (um conto fictício) instintivamente e foi libertador. Escrever sobre as coisas em que acredito, num romance, de forma leve e poética me ajudou bastante a refletir e me posicionar sobre certos aspectos da vida”, afirma Edu sobre a capa do disco e o conceito das letras.

Acompanhe mais informações nas redes sociais:

Instagram:https://www.instagram.com/edu_falaschi

Youtube: https://www.youtube.com/user/EduFalaschiOfficial?fbclid=IwAR30pnewjNDMBHW0ZD-TS0zgPVaXlU1-o286tS80lbxqJy3K064wERcSgt4