O leitor da Roadie Metal naturalmente mais afeito ao Rock e Heavy Metal certamente já deve ter ouvido algumas vezes a versão original de “What a Wonderful World”. Lançada em 1968 em forma de compacto, a música continha aquela mensagem de esperança para o povo norte americano, já que o clima por lá com manifestações de cunho político e racista, não estava nem um pouco agradável. Armstrong faleceu pouco anos mais tarde, mas deixou seu legado como a “Personificação do Jazz”, já que suas habilidades não se restringiam apenas a sua voz, e sim era também, um exímio instrumentista.

Com o fim do Ramones em 1996, Joey começou a pensar uma carreira solo. Em 2000, apesar da saúde fragilizada pela luta contra o câncer, Joey gravou alguma músicas que seriam lançadas apenas, após sua morte em 2001. O primeiro de dois trabalhos póstumos, “Don’t Worry About Me” tem como faixa de abertura o cover de “What a Wonderful World”, que acabou se tornando clássico.

Apesar do trabalho não ter a mesma energia e pegada de sua antiga banda, “What a Wonderful World” marcou por dar aquele ar Punk Rock a um clássico do Jazz, deixando-a da forma que os Ramones fariam: simples e fácil assimilação, curta duração além da voz única de Joey. Confira:

Joey Ramone – What a Wonderful World (2002)
https://www.youtube.com/watch?v=CWzrABouyeE&list=RDCWzrABouyeE&start_radio=1
Louis Armstrong – What a Wonderful World (1967)
Encontre sua banda favorita