Só pelo título você deve estar pensando em que artistas vieram a sua cabeça que possuem um estilo único (leia-se bizarro, também), cujo fortalecem o marketing do seu trabalho. O Heavy Metal é clássico por criar identidades sonoras que se expandem pra cada vez mais amplas ramificações. Porém o estilo consegue ser perfeito para trabalhar com vestimenta e visual que possam auxiliar a memorizar a sua comunicação. Temos aqui selecionados 21 artistas (não, secos e molhados não está na lista) que possuem uma característica visual muito forte, além de parecerem estar sempre prontos pra uma festa halloween.

Slipknot

Uma das bandas mais bem conhecida pelo seu visual e proposta de som que oferecem ao público. Slipknot já passou por algumas máscaras desde o seu primeiro álbum, normalmente mudando a identidade a cada projeto, apesar de nem todos os membros quererem mudar a face postiça. E não se preocupe. Aqueles espinhos ali são, ultimamente, de borracha desde um incidente com o membro e um fã da banda.

Marylin Manson

O cara que definitivamente é conhecido pela sua postura freak, músicas de uma pegada um tanto techno gothic. E segundo a foto acima, da pra ver que ele sabe ser icônico e estiloso ao mesmo tempo. Ele é interpretado como muitos a verdadeira forma de um anticristo, um cara que profana qualquer tabu e está literalmente defecando para a sociedade.

 

Gwar

Olhando assim de cima, eles parecem uma coleção de Action Figures. Mas a ideia é ótima. Segundo eles, não estão em fantasias, mas sim armaduras para destruir a raça humana. Afinal “gwar” soa muito como uma onomatopeia que monstros fazem. GWAAAARRRRR… Não?.. ok, próxima.

Ghost B.C

Tá aí uma banda difícil de se decifrar quanto a identidade. Em seus três álbuns, a banda mudou suas vestimentas, mas nunca fugindo da temática “Papa e seus discípulos”. Pela cronologia da banda, sabe-se que atualmente o Papa atual é o Emeritus III do Ghost. Não sabemos se é o mesmo vocalista ou não, se chegam a mudar os demais músicos ou não. Existem boatos que Tobias Forge possa ser o vocalista da banda, e que mesmo tem outros projetos de Indie e Death Metal. Há ainda fontes que dizem que Dave Grohl já foi um dos músicos da banda.  Enfim, é uma banda que será sempre um mistério, mas, por enquanto, vamos continuar escutando as orações macabras da figura papal e seus desconhecidos ghouls.

Rob Zombie

Não tem muito o que dizer sobre. Ele vive o que faz. Além de compor freak music, ele é diretor de filmes na mesma linhagem. Ele prova que as trevas nem sempre precisam de acordes altamente dissonantes e tenebrosos para terem vida.

Misfits

Apesar de ser algo na linha de um horror/freak rock/punk,  a melhor época para se passar essa identidade é a do Graves. Clássicos como Dig Up Her Bones Scream  nos fazem lembrar de uma atmosfera arrepiante,sem falar que seu visual é único dentro do quadro do punk.

Watain

Inspirados na tendência do Inner Circle, eles provavelmente devem ter desenterrado suas jaquetas depois de milênios e visitado o açougueiro local para jogar um pouco de sangue sobre elas para parecer “tr00” e “kvlt” o suficiente. Bem, eles levam o trabalho a sério. Até demais.

Buckethead

Quando te convidam pra uma festa maneira de fantasia, mas você não tem uma roupa legal. Buckethead sempre vai ganhar o prêmio de Cospobre (Cosplay de pobre). Mas zoeiras a parte, o som dele é único, as linhas que compõem são bem distintas, e esse balde na cabeça só o torna mais reconhecidos pelo seu shred infinito. Esperamos que ele se recupere de seu momento de fraqueza.

Kiss

A banda que plagiou o Ney Matogrosso. Brincadeira. Mas Gene Simons é o único que aparenta mais “aterrorizante” não? Acho que ele esperava por uma proposta mais agressiva ao formar o conjunto. Difícil ver um cara como ele participando de uma banda que canta coisas como Love Gun ou Hard Luck Woman.

Cult Of Fire

É sempre tempo de halloween para o pessoal da banda. Para uma proposta sacramental é necessária uma roupa que favoreça a situação. Nada mal pra uma banda que possui um princípio de Blackgaze em suas composições. Só tomaria mais cuidado com esse capuz, principalmente em tempos como estes.

Immortal

Famoso por pularem montanhas e nevascas, pela dancinha do caranguejo, pelos memes com o abbath e por correrem que nem gazelas na frente de câmeras ao som de um épico, old e true black metal. Um trabalho excelente e feito com humor. Nada de errado. E juro que esse machado aí deve ser de plástico.

Cradle Of Filth

Tá aí outra banda que reverencia toda noite os clássicos do terror e do horror na nossa cultura literária, sem falar as fortes referência demonológicas em suas músicas. Dani Filth faz um bom trabalho, tanto em sua era Epic Black Metal, na era Gothic Metal e agora, como Symphonic black metal. Haja dinheiro para mudar os trajes a cada álbum.

Dee Snider

Tenha certeza de que você não vai beber demais numa festa Halloween para acabar caindo seco no bait por uma pessoa com esse visual. Cara, como ele consegue entrar nesse corpete?!

Lordi

Eles lembram muito super vilões de alguns Power Rangers (na verdade, pense se Lord Zedd fosse o vocalista dessa banda. Foda né?). Praticamente, é uma banda que se assemelha muito com Gwar em suas roupas. Apesar da monstruosidade, eles tocam Hard Rock/ Heavy Metal. Mesma história que o Gene Simons.

Alice Cooper

Bem, ele é quase como um pai disso tudo, praticamente por beirar os 60 anos e ter contribuído muito com a história do Rock com esse parecer maligno, além de suas letras sempre se encaixarem com o que ele quer visualmente passar.

Turisas

Não só parecem preparados para o halloween, mas pra uma guerra em si. Representam com fidelidade as origens finlandesas, com metal normalmente guiado por uma sanfona. Um folk metal de respeito com uma pintura facial ainda mais marcante.

Behemoth

Pô, cara. Não sabe brincar, não brinca. Os verdadeiros representantes do satanismo e ocultismo, fazendo a releitura de de caóticas passagens bíblicas e momentos da podridão humana no seu primórdio. E olha, isso que chamo de badass costume.

King Diamond

O cantor é mais do que a presença no terror. É quase uma lenda do obscuro. Ele não só compõe desde os anos 80 músicas que remetem a um horror sonoro, como ele mesmo escreve algumas histórias e adapta ela para músicas, um trabalho muito comum em seu projeto solo. É aquela fantasia simples, sabe. Mas se você fizer uma cara franzina boa, quem sabe você dê uns sustinhos.

Hollywood Undead

Agora tá aí um grupo que você provavelmente não esperava. Eles fazem um trabalho que mistura um Metalcore com New metal e uma forte influência de Rap. Algumas músicas lembram muito uma pegada de Linkin Park. O sentido para as máscaras é meio desconhecido. Mas é algo bem descolado e fora do comum.

Mushroomhead

Como uma treta entre MetallicaMegadeth, os fãs dessa banda normalmente gostam de tretar com fãs de Slipknot. Não tem o que se comparar, a música é diferente em alguns aspectos, mas ambas são boas. E as máscaras são bem únicas para seus membros, apesar de também trocarem de vez em quando, mas são mais horripilantes que muitas máscaras que vimos até então.

Dimmu Borgir

Na mesma onda de Cradle Of Filth, a banda traz sinfonias metalizadas impactantes. Impossível não pensar em negritude, trevas, castelos e masmorras sem lembrar de Dimmu.

 

Existem muitas bandas com uma aparência única ou bem chamativa, essa são poucas do grande catálogo do metal. E aí, você conhece alguma banda que também se comporte de tal forma? Comenta aí embaixo!

Encontre sua banda favorita