20 Year Short Break impressiona com o seu novo single “Stardust”

Os alemães do 20 Year Short Break levam a música muito a sério. A prova está em seus lançamentos onde o álbum “Play | Pause | Play” (2020) se destaca. O quinteto de Munique tem como base um tipo de rock AOR que fará muita galera da antiga se emocionar. No entanto, jovens com bom gosto musical podem também vibrar ao som de belos riffs, acordes melódicos, pegadas cadenciadas e letras motivacionais. Sim, essa turma não perde tempo falando de coisas negativas, mas de boas sensações, aventuras e amor verdadeiro. Receitas que também são bem-vindas em diversas rádios pelo mundo.

Essas qualidades também podem ser conferidas em seu novo single chamado “Stardust”. O nome em si já inspira um bom poema. Em conformidade, a letra leva você a uma conexão com o universo, seja em uma forma mínima ou de modo mais amplo. O conjunto de ideias para essa música foi tão grande que a banda teve que lançá-la em três versões. Todas elas, inclusive, com propriedades melódicas distintas, porém com o mesmo sentimento. A primeira versão, mais rocker, explora todos os instrumentos evidenciando o talento individual de cada membro. Seja na melodia ou na produção, essa versão oficial é de encher os ouvidos.

Já a versão em piano é muito mais melosa, como é de se esperar. Nessa seção, especificamente, os vocais se destacam mais. No entanto, o clima construído pelos teclados fazem toda a diferença, pois é a partir dele que essa versão toma forma. Embora o corpo instrumental seja unitário, “Stardust – Piano Version” eleva a emoção por possuir uma melodia mais intensa. Se a música tradicional já nos arranca belos suspiros, aqui a coisa chega a ser mais ofegante. Bom para quem curte baladas com um toque orgânico, mas também adequada ao gosto de quem aprecia boas performances vocais.

Como dito anteriormente, são três as versões de “Stardust”, e como já comentamos sobre duas delas, resta a terceira que é “Stardust – Electro Version”. Como o nome denuncia, 20 Year Short Break recorreu aos sintetizadores para dar vida a essa edição. No entanto, o DNA de uma música melódica e arrebatadora ainda está aqui. Essa face eletrônica não remete a uma pista de dança e, sim, algo mais melancólico que obviamente contrasta com a mensagem. Trocando em miúdos, 20 Year Short Break consegue prender atenção pela boa musicalidade e versatilidade. Bom para o grupo e para nós também que ganhamos esse triplo presente.

Ouça “Stardust” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/20yearshortbreak

https://20yearshortbreak.bandcamp.com

https://www.youtube.com/channel/UC3tO6MLCNgJnIvaixtSx-wQ

https://www.instagram.com/20yearshortbreak_official

Encontre sua banda favorita