10 anos sem Dio: Vinny e Carmine Appice lançam vídeo tributo ao vocalista

by Gustavo Troiano

Os lendários bateristas e irmãos Carmine e Vinny Appice lançarão um novo vídeo no sábado, 16 de maio, para comemorar o décimo aniversário da morte do grande Ronnie James Dio.

Vinny, que trabalhou com Ronnie enquanto tocava bateria para DIOBLACK SABBATH e HEAVEN & HELL, falou sobre o clipe em uma entrevista ao podcast “Music Mania”Ele disse; “em 2017, Carmine e eu lançamos um álbum juntos, no qual trabalhamos. E é muito bom; chama-se ‘Sinister’. Bom álbum, e é o primeiro álbum que fizemos juntos – completo, nesse álbum havia uma música chamada ‘Monsters And Heroes’ que Carmine tinha, e eles a usariam para o KING KOBRA. Mas, como eles não a usaram, toquei para mim e disse: ‘É uma ótima música. Vamos fazer isso sozinhos. As letras são escritas por Paul Shortino (ROUGH CUTTQUIET RIOT, e são sobre Ronnie – é como uma homenagem a Ronnie. Então eu fui em frente, editamos as partes da bateria, e dessa maneira eu pude colocar as partes da bateria, e há partes em que eu toco sozinho. E então, outro dia, estávamos conversando, Carmine e eu, sobre como fazer um vídeo, é o tipo de single do álbum. E então, no dia seguinte, percebi: ‘Oh, espere um minuto. O aniversário de Ronnie está chegando. Quão legal é isso, quando vamos fazer a música sobre Ronnie? Então vamos promovê-la e dar uma boa homenagem a Ronnie no dia 16, que é seu aniversário de 10 anos de morte. Portanto, o vídeo está praticamente finalizado. Parece ótimo. E estamos tocando ao vivo – não de uma só vez, mas ao vivo em cada local. Ficou ótimo. Estamos realmente empolgados com isso. Isto’

Ronnie James Dio morreu de câncer no estômago em 16 de maio de 2010, aos 67 anos.

Dio era conhecido em todo o mundo como um dos maiores e mais influentes vocalistas da história do heavy metal. O cantor, que estava gravando e excursionando com o HEAVEN & HELL antes de sua doença, foi diagnosticado com câncer de estômago no final de 2009. Ele passou por quimioterapia e fez o que agora é sua última aparição pública em abril de 2010 no Revolver Golden Gods Awards em Los Angeles.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish