Yngwie Malmsteen fala sobre sua forma de composição: “Eu escrevo tudo”

by Leandro Costa

Durante conversa com a Guitar Interactive, o virtuoso guitarrista sueco Yngwie Malmsteen fala sobre sua conturbada relação com vocalistas com o passar dos anos: “As pessoas tendem a sempre entender mal o que eu estou tentando dizer.”

Malmsteen e alguns de seus ex-vocalistas trocaram farpas online a alguns anos atrás, depois do próprio dizer que começou a cantar na sua banda porque ele estava cansado de vocalistas “que se acham demais”.

Ele explica: “Eu comecei meu trabalho solo em 1984, comecei minha própria carreira, e o que eu faço com isso é: Eu escrevo a música, eu escrevo as partes eu escrevo os vocais, as melodias, eu escrevo tudo, todas as partes. E então eu digo, ‘Você, você e você pode fazer isso, eu quero que você faça isso – aqui está seu salário’. Eu contrataria como músicos e cantores, não para virem e colaborarem com minhas composições ou algo assim, essa não é a maneira que eu trabalho.

E várias vezes o tecladista, baixista e baterista parece estar de acordo com isso, mas não o vocalista. Vocalistas parecem ter um pouco de ‘ Porquê eu não posso escrever as letras? Porquê eu não posso ser a estrela?’

Aí eu digo ‘ Viu, você pode escrever as letras, você pode ser a estrela, lógico, mas não nisso. Aqui eu escrevo as letras e as linhas vocais, e eu estou escrevendo as músicas’. Eu desejo a todos então boa sorte, e tudo de melhor, e todo o sucesso, eu não estou dizendo mais nada”

Fonte: Metal Addicts

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish