Threshold: banda anuncia saída do vocalista Damian Wilson

by Bruno Rocha

Uma das maiores bandas de Metal Progressivo da atualidade demitiu seu vocalista. Damian Wilson não é mais o cantor da banda britânica Threshold. De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo em redes sociais, os membros decidiram começar um novo capítulo sem o vocalista que gravou os dois últimos álbuns, March Of Progress (2012) e For The Journey (2014), além do debut Wounded Land (1993) e de Extinct Instinct (1997)As razões da separação ainda não foram esclarecidas a público.

O Threshold se encontra em estúdio gravando o sucessor de For The Journey, de título Legends Of The Shires, previsto para ser lançado este ano via Nuclear Blast. Segundo Damian, a decisão de sua partida não foi mútua, apesar de respeitá-la.

“Eles tem todo o direito de fazer esta escolha; por outro lado é difícil separar caminhos com um grupo de pessoas com quem você compartilhou tantas experiências juntos. Eu realmente aproveitei a última década gravando e viajando com o Threshold e eu os desejo tudo de bom para o futuro, com a esperança de que nós possamos trabalhar juntos novamente algum dia.”

O Threshold já anunciou o substituto de Damian Wilson. Se trata de Glynn Morgan, que já ocupou o posto de vocalista do grupo entre 1994 e 1995, gravando o álbum Psychedelicatessen (1994).

glynn

Glynn Morgan

Esta é a segunda baixa na formação do Threshold em 2017. Recentemente o guitarrista Pete Morten decidiu deixar a banda para focar em projetos pessoais. A banda tem concertos marcados para o fim do ano pela Europa, a fim de divulgar Legends Of The Shires.

 

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish