Syren é uma banda de Heavy Metal do Rio de Janeiro fundada em 2006 e está ativa levando seu trabalho com muito talento nesse universo da música. Em seus registros a banda possui uma Demo em 2006, seu Debut “Heavy Metal” em 2011 e agora o mais recente Full Lenght “Motordevil” em 2015.
Motordevil é o novo álbum da banda que desde seu lançamento vem despertando o interesse de quem admira o verdadeiro Heavy Metal com um diferencial a mais: aptidão onde o novo e o velho se reveza numa combinação aprimorada.
Primeiramente, é um álbum essencialmente heavy metal. Um heavy metal cadenciado, pegado, que dá pouquíssimos momentos de respiro, com uma qualidade absurda.
Ao ouvir o trabalho do Syren você se confunde facilmente em notar a grande semelhança entre os vocais do Luiz Syren e Bruce Dickinson, por muitas vezes ficando difícil diferenciá-los.
Com um registro assim soberbo fica difícil classificar qual a melhor faixa, mas deixo aqui “Fighter”, “Eyes of Anger” e a faixa título “Motordevil”, não subestimando as demais faixas que são excelentes.
Assim, “Motordevil”, segundo disco da carreira da banda, traz aquele heavy cativante e cheio de feeling que só o quarteto é capaz de criar, arrebatando o ouvinte com muita facilidade. E dessa vez é notável uma inserção bem mais generosa de peso.
Esse é o Syren que vem galgando espaço e marcando seu espaço no cenário com um trabalho bem produzido e se fortificando cada vez mais.
Faixas:
- Rebellion
- Fighter
- The Power of Something
- Eyes of Anger
- Stitched
- Motordevil
- Long Road
- My Shadow, My Dear Friend
- You’re Gonna Die
- The Prophecy of Marduk
Formação:
Luiz Syren – Vocal
Leandro Carvalho- Guitarra
Mauricio Martins – Baixo
Julio Martins – Bateria