Suicide Silence: Banda confirma que já tem novo álbum pronto

by João Lucas

A banda Suicide Silence, uma das bandas mais influentes do gênero deathcore, confirmou na última semana que um novo álbum da banda já está pronto.

Há pouco tempo a banda deu a notícia do retorno do guitarrista Mark Heylmun, o qual estava ausente dos palcos desde fevereiro de 2018, pois havia decidido que queria passar mais tempo com sua família. Com este retorno a banda confirmou que novas músicas estavam sendo trabalhadas, porém, com a rotina de shows da banda não se esperava que tudo fosse ocorrer com tanta pressa.

Na última sexta-feira a banda postou uma foto em formato de meme em seu Instagram, onde diz, em inglês: “Suicide Silence. Novo álbum no papo” e a foto de um cachorro em frente a vários equipamentos de estúdio.
Na legenda da foto já temos algumas informações técnicas: o álbum será produzido por Steve Evetts ( Alesana, Poison the Well, A Static Lullaby, The Dillinger Escape Plan, Sepultura) e mixado por Josh Wilbur (Motionless in White, Megadeth, Korn, The Amity Affliction, Parkway Drive).
Ainda, ao final da legenda, a banda postou a hashtag #SS2020, que indica que o novo álbum será lançado em 2020.

Este álbum será o primeiro trabalho de estúdio desde o homônimo “Suicide Silence” de 2017, que teve uma recepção péssima pela crítica e pelos fãs. Desde então a banda somente lançou em suas plataformas a coletânea “Rare Ass Shit”, que contempla músicas das primeiras demos da banda, incluindo versões demo de músicas que se encontram no álbum “The Cleansing” e até algumas músicas contendo o antigo vocalista da banda, Tanner Womack, que na época dividia os vocais com Mitch Lucker, além de músicas do EP lançado em 2005; e o álbum ao vivo “Live and Mental”.
Este será o terceiro álbum com o vocalista Eddie Hermida, que assumiu os vocais após a morte de Lucker em 2012 e até agora tem uma recepção mista com os fãs.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish