Slipknot compartilha capa alternativa de ‘.5: The Gray Chapter’ em homenagem ao quinto aniversário do álbum

by Marcos Gonçalves

O Slipknot lançou um design de capa alternativo para “.5: The Gray Chapter” em homenagem ao quinto aniversário do álbum.

O percussionista M. Shawn Crahan, mais conhecido como Clown, que também é o diretor de arte da banda e dirigiu os DVDs da mesma, foi ao Instagram do grupo ontem à noite para compartilhar o que quase se tornou a obra de arte do LP, antes que ele e seus colegas de banda decidissem seguir com a imagem final real.

Em uma mensagem na postagem, Crahan escreveu: “Hoje marca o quinto aniversário de ‘.5: The Gray Chapter‘. Esta capa foi uma forte candidata à arte final do álbum e representa onde minha cabeça estava durante a criação do mesmo.

Lançado em 2014, “.5: The Gray Chapter” foi o primeiro álbum do Slipknot desde a morte do baixista Paul Gray em 2010 e a saída, ao fim de 2013, do baterista Joey Jordison.

Corey Taylor disse ao The Pulse Of Radio que “.5: The Gray Chapter” é autobiográfico. “O álbum inteiro é essencialmente a história da banda nos últimos quatro anos [antes do lançamento do LP], e parte dessa história é que tivemos que chegar a um ponto de aceitação com tudo“, disse ele. “Você sabe, os últimos quatro anos foram realmente difíceis para nós.

O vocalista disse que o álbum é apresentado como uma história, “desde o momento em que Paul morreu até o momento em que saímos do estúdio. Então, há certas músicas que tratam, não de Joey em particular, mas sobre a tensão e a tentativa de lidar com a feiura que todos temos em nós“, disse ele a Metal Hammer.

O Slipknot continua em turnê em apoio ao seu último álbum, “We Are Not Your Kind“, lançado em agosto.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish