Sevendust regrava Soungarden

by Marcelo Sant'Anna

Sevendust lançou um novo Lyric vídeo para um cover do clássico do Soundgarden “The Day I Tried To live”. A música é a primeira gravação do Sevendust desde o lançamento do aclamado “All I See Is War” de 2018. A banda escolheu a faixa para retornar as rádios depois de ver as mudanças sociais acontecendo ao redor do mundo. A mensagem sobre “aprender a viver uma vida melhor” é tão relevante hoje quanto era quando a música foi lançada em 1994.

A versão do Sevendust para “The Day I Tried To Live” foi produzida por Elvis Baskette, que trabalhou pela primeira vez com a banda em “All I See Is war”. O lyric vídeo foi criado por Wayne Joyner (conhecido por seu trabalho com o Dream Theater).

“O Soundgarden é uma banda tão importante para todos nós do Sevendust, e esse amor por eles relembra quando estávamos começando a nossa carreira”, explica o vocalista Lajon Witherspoon. “Conversamos sobre tentar fazer uma das músicas do Soundgarden, e nosso produtor Elvis sugeriu “The Day I Tried To Live”. Eu ficaria bem com qualquer uma das músicas deles. Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, percebi que essa letra era atemporal. A mensagem sobre tentar experimentar coisas novas e mudar a maneira como você vive, e vemos exemplos disso todos os dias com o que está acontecendo em todo o mundo”.

“Ter a chance de regravar essa música e lançá-la é muito especial para todos nós do Sevendust. O nosso muito obrigado ao Chris Cornell e aos caras do Soundgarden”.

O guitarrista Clint Lowery disse ao programa da rádio 96,7 KCAL-FM no programa Wired In The Empire: ” Cornell está definitivamente entre os cinco principais artistas (cantores e compositores). Adoro tudo que ele já fez. Em termos de musicalidade de Kim Thayil (guitarrista do Soundgarden) e dos demais, havia um “pote único” com o talento dessa banda que criou um material incrível.

No geral, o Soundgarden simplesmente não fez nada de errado, do primeiro ao último lançamento, eu simplesmente amo tudo!”

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish