Rush: Charlie Benante (Anthrax), Alex Skolnick (Testament) e Roberto “Ra” Diaz (Suicidal Tendencies) fazem versão de “YYZ”

by Daniela Farah

A quarentena tem deixado os músicos inspirados para novas parcerias e covers. Charlie Benante (Anthrax), Alex Skolnick (Testament) e Roberto “Ra” Diaz (Suicidal Tendencies) compartilharam sua versão do “YYZ”, clássico do Rush no álbum “Moving Pictures”, gravado com cada membro separado em suas próprias casas.

Benante enviou um vídeo da apresentação para o canal do YouTube, escrevendo a seguinte mensagem:

“Aqui está nossa versão do clássico do @Rush #YYZ – @rush inspirou nós três a sermos melhores músicos. #Alexlifeson #geddylee e o ótimo #neilpeart  💜 não apenas tocaram incrivelmente, mas também escreveram algumas das melhores músicas. Estamos honrados em tocar um pouco de #YYZ para você. Espero que essa música mágica faça sua manhã / tarde. Alex Skolnick e Ra Diaz são tão incríveis – eu  💜 Rush”.

Peart morreu em 7 de janeiro em Santa Monica, Califórnia, após uma batalha de três anos com glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O icônico baterista do Rush tinha 67 anos.

Skolnick contou ao “The Blairing Out With Eric Blair Show” sobre a morte de Peart: “Aconteceu do nada. Eu nunca o conheci pessoalmente. Aqueles que o conheceram pessoalmente sabiam há um tempo [que ele estava doente], então não foi um choque, embora, eu lhe diga, como não possa ser um choque?”

“Eu tinha cabado de começar a ouvir Rush mais e intensamente – mais focado na bateria”, continuou ele. “Foi estranho – eu tinha esse desejo extra de tocar airdrum. E então isso aconteceu.”

“Sou apenas grato pela música. Sou grato por vê-los na turnê ‘Clockwork Angels’. Eu os tinha visto apenas uma vez antes – na época do ensino médio. Quando os vi, eles estavam a todo vapor. E você nunca saberia.”

“Estou agradecido pela música e por ele”, acrescentou Skolnick. “Que pessoa incrível, letrista, pensador. Uma grande inspiração. Para aqueles de nós que nem sempre se encaixam, ele é uma grande inspiração – não apenas para bateristas”.

Rush anunciou a morte de Peart em 10 de janeiro, provocando ondas de choque e tristeza de fãs e músicos de todo o mundo.

O último show do Rush ocorreu no Fórum de Los Angeles em 1º de agosto de 2015. Peart indicou na época que queria se aposentar enquanto ainda era capaz de tocar bem, juntamente com o desejo de passar mais tempo em casa com sua filha.

Peart ingressou no Rush em 1974. Ele foi considerado um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos, ao lado de John Bonham, do Led Zeppelin; Keith Moon da OMS; e Ginger Baker, do Cream. Peart também era o principal letrista de Rush, inspirando-se em tudo, desde ficção científica a Ayn Rand.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish