Roadie Metal Cronologia: Suicidal Tendencies – Lights…Camera…Revolution! (1990)

by Alexandre Temoteo

Uma rápida viagem ao começo dos anos 90. Minhas únicas fontes de informações sobre Heavy Metal eram revistas e fanzines. Nas leituras, sempre me deparava com uma banda. Estava lá sempre presente, mas nunca me bateu a vontade de ir atrás de conhecer. Sim, falo do Suicidal Tendencies. O Roadie Metal Cronologia foi o responsável por me apresentar a banda, mais precisamente ao álbum “Lights…Camera…Revolution!”.

O quinto álbum da banda foi gravado entre dezembro de 1989 e abril de 1990 nos estúdios Rumbo Recorders na Califórnia, com produção de Mark Dodson e da própria banda. Uma rápida contextualização daquela época nos mostra algumas bandas migrando do chamado “Crossover” para algo mais voltado ao Heavy Metalou até para outras vertentes. No caso do Suicidal Tendencies, para o Thrash Metal.

Em seus quase 43 minutos de duração, o álbum mostra uma banda ainda com raízes no Crossover, mas bem mais sólida nessa nova proposta. Músicas e letras mais complexas dão as caras. Destaques positivos vão para as excelentes “You Can’t Bring Me Down”, “Lost Again” (uma levada bem Funk, graças a um tal Robert Trujillo), “Give It Revolution” e “Gon’ Breakdown”. O resto das canções são medianas. Nada de especial a serem acrescentadas sobre elas.

O disco alcançou a posição 101 no Top 200 da Billboard, mostrando bem minha sincera opinião sobre. Um álbum mediano, que como dizemos aqui no Ceará “nem fede e nem cheira”. Agrada em cheio tanto os fãs do Crossover quanto os de Trash Metal. Haja vista que a Loudwire o colocou na sétima posição entre dez de álbuns Thrash Metal lançados fora do Big 4.

Nota 6.0

Formação:

Mike Muir (vocais)
Rocky George (guitarras)
Mike Clark (guitarras)
Robert Trujillo (baixo)
R. J. Herrera (bateria)

  1. You Can’t Bring Me Down
  2. Lost Again
  3. Alone
  4. Lovely
  5. Give it Revolution
  6. Get Whacked
  7. Send me Your Money
  8. Emotion Nº 13
  9. Disco’s Out, Murder’s In
  10. Go’n Breakdown

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish