Roadie Metal Cronologia: King Diamond – Give Me Your Soul… Please (2007)

by Bruno Rocha

Kim Bendix sempre tem uma carta na manga em se tratando de histórias de horror. A fonte que brota de sua imaginação é inesgotável, sempre a jorrar contos cavernosos e histórias maléficas, contadas sem qualquer decoro, do jeito que elas acontecem na cabeça daquele que é conhecido como Rei Diamante.

Give Me Your Soul… Please é o decimo-segundo álbum da banda que leva o nome de seu alter-ego, King Diamond. O conto da vez trata da história de um casal de irmãos que foram assassinados pelo pai. Quando suas almas chegam ao além, o veredito é de que a menina entraria no Céu, enquanto o seu irmão seguiria o caminho do Inferno. Ele era inocente, mas foi condenado por engano por um júri chamado de “Os Treze Juízes”. Para tentar salvar seu irmão da danação eterna de pranto e ranger de dentes, a irmã tenta em desespero conseguir uma nova alma para ele, que precisa ser imaculada, sem pecado. Ela então decide procurar ajuda de King Diamond, que vive em Neverending Hill junto com seu gato, Magic. Após sofrer por muito tempo na casa de King em meio a trevas totais, objetos que se movem e frio congelante, King aparece para entrar em contato com ela, que está em forma de fantasma com tão-somente sua cabeça a mostra. A menina pede a alma de King Diamond para que ela consiga cumprir sua missão, todavia ela descobre que a alma de King é cheia de pecado e blasfêmia, não servido, portanto, para substituir a alma condenada de seu irmão. Antes que o Sol se erga no horizonte, ela precisa encontrar a alma imaculada. Ela então decide procurar essa alma no lugar mais improvável: na casa do ouvinte do álbum.

Sim! Ela quer a sua alma, leitor! Ela quer levar a sua alma para a eternidade além de nossa realidade. Ela levará sua alma esta madrugada!

Mas antes que isso aconteça, ainda há tempo de ouvir o álbum Give Me Your Soul… Please. Lançado em 2007, é, até então, o último álbum de estúdio de King Diamond, que na época já estava acompanhado de Andy LaRocque (guitarras), Mike Wead (guitarras), Hal Patino (contrabaixo) e Matt Thompson (bateria). Gravado em três estúdios diferentes nos Estados Unidos e na Suécia e produzido pelo próprio Kim Bendix, Give Me Your Soul… Please foi lançado pela Metal Blade Records e traz consigo o Heavy Metal tradicional que King Diamond sempre prezou para servir de trilha sonora, com alguns elementos diferenciados que dependem do tema que está sendo tratado no momento. Desde músicas rápidas movidas a pedais duplos como Never Ending Hill, Mirror Mirror, Give Me Your Soul, Cold As Ice (grande destaque) e Moving On (com forte participação da cantora Livia Zita, esposa de Kim), o álbum passa por músicas mais cadenciadas como Is Anybody There? (esta bastante variada) e The Cellar, que destacam o trabalho de guitarras da dupla LaRocque/Wead. Ainda contam como destaques Black Of Night (com uso de escalas árabes, em especial na base do solo) e The Girl In the Bloody Dress, que traz consigo uma certa influência de Gothic Rock dos anos 90, lembrando nomes como Nosferatu e Lacrimosa.

Apesar do ótimo trabalho de produção, feito pelo próprios King, LaRocque e por J.T. Longoria, Give Me Your Soul… Please não tem o mesmo poder de outros álbuns de King Diamond, se mostrando até mesmo frágil comparado com seus irmãos de discografia.  Todavia, o álbum teve uma boa receptividade pela imprensa especializada e música Never Ending Hill chegou até mesmo a ser indicada para o prêmio “Melhor Performance de Metal” do Grammy 2008, na ocasião onde a escolhida foi Final Six, do Slayer. Give Me Your Soul… Please alcançou a posição de nº 128 na Billboard, enquanto que na Suécia (terra-natal de Kim Bendix) e na Finlândia atingiu os postos de nº 28 e 25, respectivamente. A música Give Me Your Soul ganhou clipe.

Este foi o último álbum da banda King Diamond até o momento. Poucos anos depois, Kim Bendix encarou a morte de perto por conta de problemas cardíacos, o que levou o Rei a ser submetido a diversas cirurgias cardíacas para desobstruir veias entupidas no coração. Convivendo com diversas pontes de safena, Kim parou de fumar e ressuscitou King Diamond anos depois, desta vez renovado e com a voz melhor do que nunca, segundo o próprio. Recentemente, King Diamond lançou o CD/DVD ao vivo Songs For The Dead Live e promote lançar em breve um novo álbum de estúdio, o primeiro em 12 anos de separação.

Pois bem. A menina queria levar a alma de King Diamond consigo. Não satisfeita em sua frustração, ela tentou levar a de Kim Bendix. Não conseguiu. Ambos, Kim e King, continuam vivos, na mesma carne como sempre, dispostos a levar aos seus fãs dos quatro cantos deste mundo (e dos outros também) os contos horrorosos e inebriantes que surgem aos montes em suas mentes profanas.

E lembre-se: se você ouviu Give Me Your Soul… Please, prepare-se. A menina virá buscar sua alma nesta madrugada.

Give Me Your Soul… Please – King Diamond (Metal Blade Records, 2007)

Tracklist:
01. The Dead
02. Never Ending Hill
03. Is Anybody There?
04. Black Of Night
05. Mirror Mirror
06. The Cellar
07. Pictures In Red
08. Give Me Your Soul
09. The Floating Head
10. Cold As Ice
11. Shapes Of Black
12. The Girl In The Bloody Dress
13. Moving On

Line-up:
King Diamond – vocais, teclados
Andy LaRocque – guitarras
Mike Wead – guitarras
Hal Patino – contrabaixo
Matt Thompson – bateria
Livia Zita – vocais adicionais

7/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish