Roadie Metal Cronologia: Accept – Objection Overruled (1993)

by Fabrício Castilho

O nono álbum de estúdio do Accept, “Objection Overruled”, lançado em 1 de Fevereiro de 1993 foi o responsável pela volta do ícone Udo Dirkschneider. O vocalista tinha deixado a banda após o lançamento de “Russian Roulette” em 1986.

Considero “Objection Overruled” um dos últimos sobreviventes do Hard Rock/Heavy Metal, antes da “era pré-grunge”.

Agressivo no ponto certo e cru de maneira interina são as características de “Objection Overruled”, visto que a força motriz da banda sempre foi a visceral. Desta forma a marcante voz de Udo somado ao enredo instrumental da banda faz do álbum um excelente exemplo de como se deve ser feito musica pesada.

Repletos de corais grandiosos (típicos da banda), o álbum abre com a autointitulada “Objection Overruled” e logo de cara mostra que a voz de Udo somado aos riffs matadores de Wolf Hoffmann ainda continuam potentes e extremamente competentes.

O álbum num todo faz uma mescla bem consciente entre Hard Rock e Heavy Metal transpirando inspiração e despejando “pegadas” rasgadas porém cobertas por melodias marcantes. Podemos notar essa constante em faixas como “Donation” e a linda “All Or Nothing”.

Outro ponto marcante e característico são as marcações de baixo, “I Don’t Wanna Be Like You” e “Protectors Of Terror” trazem essa máxima com mão inspiradoras e cativantes. Em contraponto ao enredo citado anteriormente, “Amamos La Vida” (que tem um lindo refrão e letra), e a Instrumental “Just By My Own” (que é composta por um inquestionável solo de Hoffmann) segue com climas mais calmos e mostra a capacidade do grupo em se expressar sentimentalmente através de reflexivas baladas.

O álbum é encerrado com um “powerzão” digno e caprichoso, “This One’s For You” consegue deixar aquele sorriso no rosto e um viciante gostinho de quero mais.

Recomendado!

Formação: 

Udo Dirkschneider – vocais
Wolf Hoffmann – guitarra
Peter Baltes – baixo
Stefan Kaufmann – bateria

Faixas:

Objection Overruled
I Don’t Wanna Be Like You
Protectors Of Terror
Slaves To Metal
All Or Nothing
Bulletproof
Amamos La Vida
Sick, Dirty And Mean
Donation
Just By My Own
This One’s For You

  • 8/10
    - 8,0/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish