Resenha: Lament Cityscape – The Pulsing Wet (2020)

by Renan Soares

Essa e uma daquelas resenhas que acabou caindo de paraquedas no meu colo, pois pelo menos até essa semana eu nunca tinha ouvido falar nessa Lament Cityscape, uma banda americana de Metal Industrial da cidade da Oakland.

No caso, hoje falaremos do seu mais novo EP intitulado “The Pulsing Wet”, lançado no dia 20 de junho, apresentando três faixas inéditas, sendo essas a segunda parte da trilogia que se iniciou no EP “The New Wet”.

Bom, antes de tudo, já deixo avisado que eu não ouvi esse primeiro EP, então, não esperem nenhuma referência ao mesmo ao longo do texto.

Pois bem, falando agora do EP especificamente. A audição do mesmo é bem rápida, afinal de contas, são apenas três músicas, sendo um total de mais ou menos 20 minutos de audição.

Como disse anteriormente, a banda em questão se encaixa no Metal Industrial, mas se suas referências no estilo são bandas como Rammstein, Marilyn Manson, Oomph, e outras do tipo, aviso que nenhuma dessas são encontradas no som do Lament Cityscape, no máximo você ouve algumas coisas que se assemelham ao Nine Ich Nails.

De qualquer forma, o som do Lament Cityscape não é pra qualquer um, pois foi feito com uma qualidade suja e com tanto efeito que você mal consegue decifrar o que está sendo cantado.

Isso sem falar nos longos períodos de calmaria que existem nas faixas “”Bleedback Loop” e “The Great Reveal”, que acabam sendo bem cansativos de ouvir por serem muito longos e arrastados.

Eles realmente apresentam fortes características do Industrial, mas ainda falta trabalhar melhor o som, e principalmente a produção, para que sua música possa ser mais atraente para o ouvinte. E você conseguir ouvir bem o que está sendo cantado já é um bom primeiro passo para se dar.

Nota: 4

Lament Cityspace – The Pulsing Wet
Data de lançamento: 20 de junho de 2020
Gravadora: Independente

Tracklist

01 Lustre
02 Bleedback Loop
03 The Great Reveal

Formação

Mike McClatchey – vocal e guitarra
Peter Layman – guitarra
David Small – baixo
Seánan McCullough – bateria

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish