Kangal – Metal Argentino

by Jéssica Da Mata

Formada em Córdoba na Argentina em 2015, Kangal é uma banda que reúne gêneros de Black e Thrash Metal. O que mais chama atenção nesta banda incialmente, é o visual único e impecável, com maquiagens nas cores vermelho e preto, o que faz do Kangal, uma banda totalmente incomum.  

O som também tem bastante originalidade e realmente parece ser uma banda de Black/Thrash Metal como eles se definem. O que se percebe é que a banda tem uma identidade única em todos os sentidos. (Som, visual e arte), além das roupas dos integrantes, que parecem ser feitas exclusivamente nos mínimos detalhes para eles. 

A banda já gravou dois discos independentes, o primeiro álbum “We are the Shadows” é criativo, pesado e com uma excelente produção.  

O segundo trabalho da banda foi lançado em 2018 “El Cuarto de las Pesadilas”, dessa vez, as músicas estão em espanhol e o som ainda mais criativo. 

Kangal, definitivamente é uma banda original. Acho que falta um pouco dessa originalidade nas bandas de Metal, seja no som ou visual dos músicos.  

Mas… Recentemente o vocalista CRÖMM (Valentìn Decall) saiu da banda por questões pessoais e decidiu apostar na carreira solo já em 2020.  

Os dois álbuns da banda encontram-se disponíveis no Spotify.  

Membros: 

CRÖMM (Valentìn Decall) – Vocal 
RHOLF (Franco Taborda) – Bateria 
KUTRAL (David Paez) – Guitarra 
MURDOC (Raul Herrera) – Baixo 

Discografia: 

We Are the Shadows – 2016 

El cuarto de las Pesadilas – 2018 

https://www.facebook.com/kangalofficial/

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish