Resenha: Goat Necropsy – Bloody And Fresh (EP)

by Alexandre Veronesi

Amantes da podridão e da sujeira, regozijai-vos. Recém-formado, em Novembro de 2019, o duo Goat Necropsy surge com a proposta de apresentar um híbrido entre Death Metal e Grindcore, trazendo em sua composição lírica temáticas voltadas ao Splatter / Gore, no melhor estilo Carcass (antigo), Cannibal Corpse, Aborted, Dying Fetus e etc.

O projeto foi idealizado e concebido por W. Johann e Vic Ferreira. Experiência e conhecimento de causa não falta a esta dupla, afinal, o primeiro é amplamente conhecido por seu trabalho na banda KroW, além de integrar atualmente os grupos NervoChaos e Victorizer; e o segundo trata-se de um músico formado em técnica de vocais extremos e produção musical pelo Musicians Institute (MI), em Los Angeles, Estados Unidos.

“Bloody And Fresh”, primeiro EP dos caras, foi lançado no dia 12 de Maio de 2020, em meio à pandemia do COVID-19. O trabalho é composto por quatro canções, sendo as duas primeiras – “Chopping Organs” e “The Collector” – totalmente inéditas, enquanto as derradeiras “Anal Vomit” e “Devoured By The Hounds” já haviam sido disponibilizadas anteriormente na internet, em formato de single. A sonoridade remete à bandas como aquelas citadas no primeiro parágrafo, com sutis inserções de elementos mais modernos, e embora seja extrema e brutal, soa absolutamente agradável aos ouvidos, resultado de uma produção de alto nível. Todas as músicas são bastante poderosas e muito bem executadas, além de se conectarem de maneira homogênea, tornando esta audição ainda mais dinâmica do que os seus diminutos 7 minutos e 29 segundos já proporcionariam naturalmente. Vale acrescentar que não há um baterista no grupo, portanto, as linhas do instrumento são programadas digitalmente por Johann e Ferreira.

Se existe algo negativo a se pontuar em “Bloody And Fresh” é justamente a sua curta duração, pois é impossível não finalizar o EP sem sentir aquele famoso “gostinho de quero mais”. Agora nos resta somente aguardar um álbum completo desta que é uma das revelações mais promissoras do cenário extremo nacional da atualidade.

Goat Necropsy – Bloody And Fresh (EP)
Data de lançamento: 12/05/2020
Gravadora: Independente

Tracklist:
01 – Chopping Organs
02 – The Collector
03 – Anal Vomit
04 – Devoured By The Hounds

Formação:
Vic Ferreira – vocal
W. Johann – guitarra e baixo

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish