Resenha: ENOID – “Livssyklus & Dodssyklus” (2017)

by Cirez Waldez

Formada em 2005 como um entidade de pura raiva do Black Metal, a banda suíça ENOID, na realidade é o trabalho do exército de um homem só de Bornyhake, guitarrista, baterista e vocalista e o faz tudo da banda.

Este álbum “Livssyklus & Dodssyklus” (2017), na realidade é uma compilação dos dois primeiros álbuns da banda remasterizados em 2017 no Chaos Studio (Suíça) por  Bornyhake. As faixas 01-07 são de “Livssyklus”, gravadas e mixadas em 2005 e as faixas 08-13 são de “Dodssyklus”, gravadas e mixadas em 2006. A capa como era de se esperar também foi feita por Bornyhake.

Quando os defensores do black metal criticam o gênero, qual é a primeira falha que eles apontam para a nova música? Paixão ou, a completa falta de que infesta a cena black metal de hoje. As bandas de hoje não têm a intensidade, a total misantropia que tornou o início dos anos 90 tão único e brilhante. Com o passar dos anos, essa visão foi perdida em favor da ‘técnica’ e ‘progressão’, destruindo o que o black metal deveria ser. ENOID da Suíça está prestes a corrigir essa preocupação.

O som embora não apresente inovações, convence facilmente, sendo uma audição bastante interessante. Aqui não há melodia ou neutralidade, apenas um ataque feroz à raça humana em um álbum que vai maltratar o seu pescoço. O ENOID faz tudo como manda o figurino do estilo, produção tosca, música rápida e suja e letras singelas. Dito isso o ouvinte já sabe o que esperar. Destaque pra faixa “Trom” um verdadeiro pesadelo em forma de música.

Se você curte bandas como: Mayhem, Darkthrone, Tsjuder, Watain, Dark Funeral entre outras dessa linha, pode ir sem medo.

Track-list:
01. Riruop
02. Ecnassian
03. Ridnarg
04. Erviv
05. Rillieiv
06. Riruom
07. Noitpecnoc
08. Edicius
09. Ecnarffuos
10. Edulretni
11. Trom
12. Noitcurtsed
13. Dlrow Eht Kcuf

Informações e Contatos:
GrimmDistribution (Belarus) | [email protected]
Final Gate Records (Germany) | [email protected]

http://www.facebook.com/enoidblackmetal

[email protected]

7,5
7.5/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish