Resenha: Black Coven – Everlost – EP (2018)

by Tatianny Ruiz

 Black Coven é uma banda de Metal extremo da Austria de foi originalmente fundada no início de 2016 como uma banda de três músicos já incluindo os atuais membros Morgane Rake (Vocal e guitarra solo) e Andreas Gray (Bateria). Em março de 2018 a banda voltou ao estúdio para gravar sua segunda demo de três faixas, o EP EVERLOST, produzido, gravado, mixado e masterizado por A. Kippo e trazendo linhas tradicionais do Death metal melódico dos anos noventa, sendo esta uma das principais influências no som da banda, que é determinado por riffs orientados, guitarra melodiosa e acompanhada por implacáveis linhas de bateria.
Os vocais, variando entre grunhidos obscuros e gritos bastante agudos, completam completam o encarte.

  Como eles explicam “O desenvolvimento das versões finais das músicas começou muito pouco convencional, tivemos um conjunto de seis
faixas demo que gravamos em uma forma “Oldschool”, ou simplesmente bagunçada em um console de mixagem analógica no nosso espaço de ensaio. Então, um dia, depois de assistir a um documentário sobre o Ensiferum gravando novo álbum no Astia Studios, nós tínhamos o plano aparentemente louco de contatar aquele mesmo produtor, o
o infame Anssi Kippo, para também gravar nossa fita demo de três faixas praticamente sem nome.
Surpreendentemente, ele respondeu e imediatamente iniciamos um processo de trabalho juntos, para melhorar nosso material, até o ponto em que ele estaria pronto para o estúdio e o resto do microcosmo do Death Metal Melódico. Como se pode imaginar, gravar no mesmo lugar que o todo-poderoso Children of Bodom tornou as coisas realmente interessantes.”

E eu posso dizer que estes músicos trazem uma mescla interessante na sonoridade, empurrando tudo para a frente como em “Across The 1000 Lakes” e seu ritmo frenético ou com uma trabalho singular de violões e tambores em “Ovation Of The Wolves“.

Ablazing Dawn” é com certeza a melhor deste EP, e com certeza pode agradar tanto os fãs do Death como os de Thrash metal também quanto você depara com riffs em explosão.

Com certeza esperar o full-lenght desses músicos pode nos trazer gratas surpresas.

Track listing

1. Across The 1000 Lakes

2. Ablazing Dawn

3. Ovation Of The Wolves

Membros da banda

Morgane Rake – Vocal e guitarra solo

Andreas Gray – Bateria

Facebook Oficial

BandCamp

Site Oficial

  • 8/10
    - 8/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish