Red Hot Chili Peppers: John Frusciante concede primeira entrevista desde seu retorno

by Renan Soares

O guitarrista John Frusciante concedeu sua primeira entrevista desde o seu retorno ao Red Hot Chili Peppers após dez anos, que foi confirmado em dezembro do ano passado após a saída de Josh Klinghoffer. Durante conversa para o site japonês Ele-king.net, ele falou alguns detalhes sobre sua decisão de retornar para a banda.

Na entrevista, Frusciante revelou que um dos motivos da sua volta, foi ver que seria possível conciliar os compromissos da banda com o Trickfinger, seu projeto de música eletrônica.

Voltei porque sabia que poderia continuar tocando música eletrônica e eu tenho margem para fazer isso funcionar. Estávamos planejando fazer alguns shows neste ano, mas tudo foi adiado para 2021. Espero que as turnês sejam retomadas em breve“.

O guitarrista também confirmou de que o Red Hot tem trabalho em um disco novo, mas não confirmou nenhuma data de previsão para o lançamento do mesmo.

Estou trabalhando em uma música agora. O objetivo é ir para o estúdio e trabalhar em um álbum até o final do ano, ou terminar o álbum. Assim que eu voltei para a banda, começamos a compor novas músicas, para poder lançá-las. Como membro da banda, faço música eletrônica desde que voltei ao Japão em 1998, e sou grato por ter tempo suficiente. Como músico de rock e como músico eletrônico, quero me expressar de duas maneiras e ser livre“.

Frusciante também falou sobre a diferença de trabalhar com o Red Hot Chili Peppers e seus projetos solos de música eletrônica.

A grande diferença é a parte de engenharia de som. Sou engenheiro de som há 13 anos, então, certamente, vou me ater a isso quando gravar uma guitarra ou fazer outra coisa. Uso os sintetizadores que o Red Hot Chili Peppers usava no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Quando toco música eletrônica, não consigo tocar guitarra ou vocal. E quando faço uma música com guitarra, concentro-me no que pode ser feito no baixo, bateria e vocal

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish