Ratt: guitarrista Chris Sanders confirma saída da banda

by José Eduardo Brondi

O guitarrista Chris Sanders confirmou sua saída do RATT.

Sanders ingressou na RATT em 2018 após a partida do guitarrista original Warren DeMartini. Ele passou a maior parte dos últimos dois anos fazendo shows esporádicos com a formação mais recente da banda, que também contou com o vocalista Stephen Pearcy, o baixista Juan Croucier, o baterista Pete Holmes (BLACK ‘N BLUE, JUAN CROUCIER do RATT) e o guitarrista Jordan Ziff (RAZER).

Dois dias depois que o Metal Sludge relatou um boato de que Sanders havia sido demitido do veterano de hard rock, Chris divulgou um comunicado ao Mike Gaube’s Headbangers  anunciando sua aposentadoria da indústria da música.

Ele escreveu: “No começo do ano, enviei um email para a gerência do RATT de que não renovaria meu contrato para 2020. Depois de tocar música de alguma forma por 25 anos, me aposentei na indústria”.

A declaração de Sanders ocorre apenas um dia depois que Pearcy disse em uma entrevista de rádio que Chris estava “desaparecido em ação”.

Falando com Cameron Buchholtz da estação de rádio KATT Rock 100.5 FM, o cantor disse sobre Chris: “Ele é um pouco M.I.A. agora, então… Não é nada preocupante – não é um grande problema”.

O RATT ainda não anunciou um substituto para Sanders.

Há rumores de que a banda está unindo forças com Tom Keifer, SKID ROW e SLAUGHTER para uma turnê nos EUA neste verão, com o anúncio oficial esperado na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro.

O RATT – apresentando Pearcy, Croucier e DeMartini – fez uma série de shows em 2017, depois de se reformar um ano antes, em meio a uma batalha legal altamente divulgada com o baterista Bobby Blotzer sobre os direitos ao nome RATT. Eles se juntaram aos shows com o ex-guitarrista do QUIET RIOT Carlos Cavazo, que tocou no último álbum de estúdio do RATT, “Infestation” de 2010, e o baterista Jimmy DeGrasso, que tocou anteriormente com Y&T, WHITE LION e MEGADETH, entre outros.

OFFICIAL STATEMENT from guitarist Chris Sanders (RATT): "At the beginning of the year, I sent an email to management…

Posted by Mike Gaube's Headbangers on Wednesday, 19 February 2020

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish