Queen: banda é homenageada pelo Reino Unido com moeda comemorativa

by Maria Clara Goé
brian may

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a banda Queen foi homenageada com uma moeda comemorativa, se tornando a primeira banda de rock a ter uma moeda para colecionadores.

A Royal Mint, casa de moedas responsável por tal feito, anunciou que está lançando uma série de moedas comemorativas, chamada “Music Legends”, e escolheu a banda britânica para ser a primeira a dar a largada.

As moedas apresentam, além do logotipo da banda e os instrumentos tocados por cada integrante, uma singela homenagem do designer Chris Facey a Bohemian Rhapsody, contendo as teclas do piano para as notas de abertura da música como estampa!

brian may

O guitarrista Brian May declara “Quem poderia ter imaginado isso? É um grande momento para nós. Quando iniciamos o Queen, até o primeiro degrau da escada do reconhecimento parecia remoto e inacessível. Ter nosso nome e nossa música celebrada dessa maneira é muito emocionante, uma verdadeira honra”.

O Royal Mint declara também que as moedas não podem ser usadas legalmente, por se tratarem apenas de itens comemorativos, e o valor delas varia de 13 libras a 2.100 libras, em torno de R$71 e R$11.520.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish