Ossos

by Gleison Junior

Ossos

Formada em: 1998 | De: Caxias/RS | Estilo: Thrash/Crossover
Vocal: Pezzi Guitarra : Claiton Guitarra: Guga
Bateria: Pedrada Baixo : Thrash
Contato: 54 – 9.9182-3497
Site:  ossosoficial.com

youtubeinstagramfacebook

A banda OSSOS iniciou suas atividades 10 de agosto de 1998 em Caxias do Sul no  interior do RS, quando os amigos Xando (Guitarrista) e Fábio (baixo)  que resolveram tocar os clássicos do rock que cresceram ouvindo.

Mas não tinham vocalista e muito menos baterista.

Através de um amigo em comum ‘’Gaio’’ que ensaiava com sua banda na garagem da casa de Pezzi que seria o futuro vocal fez com que eles convidassem Marciús Pezzi para fazer o vocal pois ele recém sairá de outra banda e assim trazendo com ele o baterista Carlão.

PRONTO, nasceu à Ossos do Ofício.

Sim Ossos do Ofício, mas calma que vem a explicação o do porque  só OSSOS.

Com as mais variadas influências, calcadas principalmente no metal e thrash dos anos 70 e 80, a banda ganhou o nome de Ossos do ofício e passou a compor material próprio que começou agradar o pessoal que acompanhava a banda.

Mas como o que é bom dura pouco, em 2001 saíram Xando e Fábio, alegando que as músicas que Pezzi e Carlão colocavam no repertório estavam ultrapassadas e não os agradavam mais, que gostariam de tocar coisas do momento ‘’ EMOCORE QUE ERA A MODINHA DA ÉPOCA’’ e assim seguiram rumos diferentes.

Pezzi e Carlão continuaram com a banda, entraram novos músicos, Franco no baixo e Cristiano na guitarra, como tinham a mesma ideia de que os outros dois a banda fluiu e ganhou um mega espaço, rádio, tv, jornais e etc…

Outra vez problema, quando tudo parecia que estava legal o baterista Carlão não conseguiu mais e desistiu da rotina de shows. Em seu lugar assume então o baterista Wagner que tocou mais tempo na banda de 2003 à 2014.

Lembrando que a zica estava com tudo em 2002 , o guitarrista Cristiano saio e assume a guitarra Claiton, o cara mais boa praça da OSSOS, toca até os dias atuais

Em 2007 quando a Ossos do Ofício estava no ponto máximo, sofrem um assalto no próprio estúdio, um prejuízo de mais de R$15,000 e shows adiados, com isso o baixista Franco se desanima e sai também.

A banda fica no purgatório até 2014 quando se reuniram outra vez Pezzi ‘vocal’, Wagner ‘bateria’e Claiton ‘guitarra’e o mais novo integrante da banda Fábio ‘baixista’

com a proposta de de voltarem com tudo e deixarem um legado para o seus netos.

Assim fizerem e vieram com tudo realmente, músicas novas, gravações até que Fábio vem com a notícia que estava abandonando o barco porque estava para nascer sua filinha.

Que zicaaaaaaaaaa

Outra reunião e pensamos, é o nome, só pode!!

AI NASCEU A OSSOS!!!  

Uma das bandas mais azaradas do planeta começou à se chamar só OSSOS e assim tudo mudou e para melhor, som novo, músicos novos.

Com tudo novo resolvem trabalhar com duas guitarras, entra Gustavo e com ele a sonoridade foi mudando  também, misturando as guitarras pesadas do thrash com a agressividade do hardcore, bateria rápida e pedal duplo com letras fortes em português, dando cara própria a um estilo.

[tt_block4 category_id=”265″ limit=”9″]

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish