Motorocker

by Gleison Junior

Motorocker

Formada em: 1992 | De: Curitiba/PR | Estilo: Hard Rock/ Rock and Roll
Vocal: Marcelus dos Santos Guitarra : Luciano Pico Guitarra: Eduardo Calegari
Bateria: Juan Neto  Baixo : Silvio Krüger
Contato: 41 – 9.98343781
Site: http://www.motorocker.com.br  E-mail: [email protected]

facebookinstagramtwitteryoutube

 

Motorocker teve suas origens no ano de 1992, compondo os primeiros riffs e melodias que amadureceram e deram vida a sucessos como Salve a Malária, Blues do Satanás e Tocando o Horror, lançados de forma independente em 2006 no álbum Igreja Universal do Reino do Rock, apresentando a banda a nível nacional. IURR esgotou sua tiragem inicial de 5.000 cópias em seu primeiro ano de lançamento.

Em 2010 veio o álbum ROCK NA VEIA e uma turnê de 200 datas que passou por mais de 60 cidades de norte a sul do país, muito bem recebido pelo público e pela mídia. Prova disso, em 2011 a banda foi eleita em votação popular como a melhor banda de rock nacional do ano e seu vocalista, Marcelus, o melhor vocal nacional no maior site especializado em rock/metal da América Latina, o WHIPLASH.NET.

Ainda em 2011 o Motorocker é convidado a abrir o show da banda IRON MAIDEN, recebendo fortes elogios dos britânicos no diário de seu site oficial pela sua excelente apresentação.
O single ESTAÇÃO DAS ALMAS (2012) antecede o que está por vir em seu próximo álbum, apresentando maturidade em suas composições sem deixar os riffs pesados, batidas nervosas e vocais rasgados já característicos da banda.

A bagagem dos anos anteriores não poderia ter resultado melhor, e isso fica claro no álbum ROCK BRASIL (2014). Motorocker restabelece a ordem na cena rock independente brasileira em uma mistura explosiva de blues e heavy metal dos anos 80 e 90. Um disco com a alma do roqueiro brasileiro, com lugar garantido na galeria dos grandes clássicos do rock nacional.

MOTOROCKER é formada por Marcelus dos Santos nos vocais, Luciano Pico e Eduardo Calegari nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria.

Como prova de seu carisma e talento, a banda já dividiu o palco com importantes nomes do cenário mundial como KISS, Guns’n’Roses, Motörhead, Iron Maiden, Deep Purple, Glenn Hughes, Nazareth, Suicidal Tendencies, Biohazard, Misfits, Twisted Sister e Sepultura.

Em 2008 foi selecionada juntamente com Metallica e Guns’n’Roses a participar do álbum Ruby Nazareth Tribute com uma incrível versão da música Telegram, muito elogiada pelo guitarrista e fundador do Nazareth, Manny Charlton, produtor do álbum. A gravação aproximou a banda do guitarrista, o que resultou em uma turnê brasileira da Manny Charlton Band com participação do vocalista Marcelus nas apresentações. Motorocker e o lendário guitarrista tocam a música juntos no show de encerramento da tour.

Por dois anos consecutivos (2011/2012), Motorocker foi eleita em votação popular pelo maior site especialzado em Rock e Heavy Metal da América Latina, WHIPLASH.NET, como a Melhor Banda de Rock Nacional e também teve seu vocalista eleito em 2011 como Melhor Vocalista de Rock Nacional.

Em 2015 Motorocker teve uma de suas grandes conquistas tocando no ROCK IN RIO, um dos maiores festivais de música do mundo, fechando a noite do palco Street como a grande revelação.

[tt_block4 category_id=”265″ limit=”9″]

Black Triad

Formada em: 2014 | De: Porto Alegre/RS | Estilo: Heavy Metal
Vocal/ Guitarra : Ricardo Aronne
Bateria: Zico Cavinatto Baixo : Henrique Correia
Contato: 51-9237-4759
Site: www.black-triad.com

facebook

 

Power trio formado por Ricardo Aronne (Vocal/Guitarra), Marcelo Pithan (Baixo) e Zico Cavinato (Bateria). Pra quem não conhece, Ricardo Aronne é um dos músicos mais respeitados do Brasil e possui uma carreira de aproximadamente 4 décadas, é um dos precursores do Rock Gaúcho e participou de diversas bandas icônicas.

A sonoridade da Black Tríade consiste em um Rock pesado, cheio de personalidade e uma identidade muito forte. Influências de Motorhead são percebidas, mas a musicalidade do grupo vai muito além disso e busca raízes em diversas vertentes do Rock/Metal.

Todos os instrumentistas são exímios musicistas e possuem qualidades acima de qualquer crítica. As composições são despojadas e o conteúdo lírico apresenta temas bem humorados e muitas vezes ácidos, trazendo a tona a mundanidade atual de uma forma bem extrovertida.

Atualmente, trabalham na composição de seu álbum de estreia e atendem uma vasta agenda de compromissos a fim de divulgar o nome e a música do grupo.”

[tt_block4 category_id=”265″ limit=”9″]

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish